Cearense

CEARENSE: Com Clássico-Rei, dois times brigam pela classificação na última rodada

Guarany de Sobral e Atlético-CE brigam pela última vaga nas semifinais; Fortaleza, Ceará e Ferroviário já estão classificados

Publicado em 14/07/2020
por Rivail Oliveira

Fortaleza, CE, 14 (AFI) - Com destaque para o Clássico-Rei entre Ceará e Fortaleza, dois jogos abrem nesta quarta-feira (15), a sétima e última rodada da segunda fase do Campeonato Cearense de 2020, que voltou na segunda-feira (13), depois de mais de 90 dias parado devido a pandemia do Covid-19. O choque entre alvinegros e tricolores vai acontecer às 22h30 na Arena Castelão, sem a presença de público.

A rodada terá ainda às 16h, Ferroviário e Caucaia, jogando no Centro de Treinamentos Elizir Cabral, na capital cearense. E será completada na quinta-feira (16) com dois outros jogos, ambos, 16h: Barbalha e Guarany de Sobral, no Estádio Raimundo Oliveira, em Caucaia; e ainda Atlético Cearense e Pacajus, no Estádio Carlos de Alencar Pinto, (CT do Ceará Sporting Club), em Fortaleza.

Ceará e Fortaleza se enfrentam pela liderança da segunda fase
Ceará e Fortaleza se enfrentam pela liderança da segunda fase
CLÁSSICO REI PELA LIDERANÇA
O clássico-rei de número575 da história (193 vitórias do Ceará, 176 vitórias do Fortaleza e 205 empates, com 781 gols pró Vozão, e 748 do Leão do Picci), deve definir o primeiro lugar da segunda fase. O Fortaleza, do técnico Rogério Ceni vem de goleada, 5 a 0 no Guarany, e lidera com 15 pontos após seis rodadas, cinco vitórias e uma derrota, 18 gols marcados e três sofrido.

O Leão disputa o primeiro lugar com o Ceará, do técnico Guto Ferreira, que soma 14 pontos, quatro vitórias, dois empates (invicto), nove gols pró e um contra. Na rodada anterior, o Ceará fez 5 a 0 no Barbalha. O Leão joga por um empate para terminar em primeiro e o Vozão precisa ganhar.

O Ferroviário, comandado por Marcelo Vilar joga com o já eliminado Caucaia, às 16h no CT Elizir Cabral, na capital. O Ferrão e tem chances apenas matemáticas de chegar ao primeiro lugar. Teria que torcer para um empate no clássico à noite e golear o Caucaia (chegaria os 16 pontos) e ainda tirar uma diferença de 13 gols que o separa do Fortaleza.

Já o Caucaia, dirigido por Oliveira Canindé, depois da derrota por 3 a 0 em pleno estádio Raimundão para Atlético, deu adeus à briga por uma das duas vagas no Brasileiro da Série D de 2021. A Raposa soma três pontos, enquanto a Águia foi a nove. No entantosegundo o treinador a meta é fazer uma despedida honrosa contra o Ferrão.

VAGA EM ABERTO
Antes da última rodada do certame alencarino, Fortaleza, Ceará e Ferroviário já estão nas semifinais, e resta uma vaga, que será disputada quinta-feira, 16h entre Guarany de Sobral e Atlético Cearense. Após seis rodadas, o Cacique Sobralense, comandado por Jorge Veras, soma dez pontos e precisa de uma simples vitória contra o já eliminado Barbalha (três pontos),em jogo marcadopara o Raiumundão em Caucaia.

A Águia Precabura, dirigida pelo experiente técnico Raimundo Vagner (Raimundinho), precisa vencer o Pacajus, no no Estádio Carlos de Alencar Pinto, e ainda torcer para um tropeço do Guarany. As semifinais do Cearense ocorrem sábado e domingo.

ARBITRAGEM
A Federação Cearense divulgou a arbitragem dos jogos desta quarta-feira no estadual. Apita o clássico-rei, Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior, que terá como assistentes, Nailton Júnior de Sousa Oliveira eEleutério Felipe Marques Júnior. Dirige Ferroviário e Caucaia,Luiz César de Oliveira Magalhães, que terá como assistentes, Renan Aguiar da Costa eCláudio Roberto Menezes.

Próximos Jogos
Ferroviário-CE x Caucaia-CE
15/07/2020 16:00
Ceará x Fortaleza
15/07/2020 22:30
Barbalha-CE x Guarany de Sobral-CE
16/07/2020 14:00
Atlético-CE x Pacajus-CE
16/07/2020 14:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!