Brasileiro

Flamengo se aproxima de acerto com atacante italiano ex-Milan e Inter de Milão

Mario Balotelli, de 28 anos, também passou por Manchester City, Liverpool, Nice e Olympique de Marselha

Publicado em 05/08/2019
por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) - O Flamengo segue indo às compras e buscando reforçar o elenco para a sequência da temporada, que tem a reta final de Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro. E o próximo anunciado pode ser bombástico: o atacante italiano Mario Balotelli.

De acordo com o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, da emissora Sky Sports, o experiente jogador, de 28 anos, já aprovou que o empresário Andrea Cattoli negocie um contrato de dois anos e meio com os dirigentes rubro-negros Marcos Braz e Bruno Spindel.

Cabe destacar que o atleta está sem clube, portanto, apesar de a janela de transferências internacionais está fechado no Brasil, o centroavante chegaria para reforçar o elenco do técnico Jorge Jesus ainda neste ano. Ele estaria animado para deixar o futebol europeu, onde colecionou altos e baixos, títulos e confusões.

O Mengão vê na possibilidade a oportunidade de chamar a atenção da imprensa mundial e responder a Boca Juniors e São Paulo, que contrataram, respectivamente, o volante italiano De Rossi e o lateral espanhol Juanfran. Seria ainda o camisa 9 que o comandante flamenguista tanto pede à diretoria.

Mario Balotelli está na mira do Flamengo
Mario Balotelli está na mira do Flamengo

Além disso, o também atacante Enock, irmão de Mario, viria para fazer companhia e atuar pelo Boavista.

QUEM É?
Mario Barwuah Balotelli passou pelas categorias de base dos italianos Lumezzane e Inter de Milão, pela qual se profissionalizou. Desde então, passou pelo italiano Milan, nos ingleses Liverpool e Manchester City e pelos franceses Nice e Olympique de Marselha. No currículo, soma nove títulos por clubes, com destaque para uma Liga dos Campeões, um Inglês e três Italianos.

Pela Seleção Italiana, o atacante possui 14 gols em 36 partidas disputadas, foi vice-campeão da Eurocopa em 2012 e participou da Copa do Mundo de 2014, quando foi eliminado ainda na primeira fase.