Brasileiro

Clayton minimiza revés em estreia pelo Vasco: 'Um prazer jogar diante da torcida'

Sem desanimar, o jogador já pensa no confronto do próximo sábado, às 19 horas, na Arena Condá, frente à Chapecoense

Publicado em 11/09/2019
por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 11 - A derrota para o Bahia, por 2 a 0, sábado passado, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, não desanimou o atacante Clayton, que fez sua estreia pela equipe do Vasco. O jogador lamentou o resultado, mas revelou a emoção de atuar em São Januário, diante de 20 mil torcedores.

"Foi um prazer imenso jogar diante da torcida do Vasco. Eles lotaram o estádio, fizeram a parte deles e nós ficamos devendo. Queríamos a vitória, mas infelizmente não veio, vamos batalhar nos próximos jogos para pontuar e dentro de casa fazer a nossa obrigação, que é vencer", disse o atacante;

PRÓXIMO DESAFIO

Sem desanimar, o jogador já pensa no confronto do próximo sábado, às 19 horas, na Arena Condá, frente à Chapecoense, pela na rodada final do primeiro turno. O duelo é direto na briga para evitar o rebaixamento.

"No momento, é um confronto direto, nós não queremos entrar naquela faixa da tabela e vamos fazer o possível para sair vitorioso de lá. Temos que procurar vencer esses adversários dentro e fora de casa", comentou.

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco
Foto: Rafael Ribeiro / Vasco
CONCENTRAÇÃO

O mais novo reforço vascaíno pregou concentração da equipe na busca por permanecer na primeira divisão.

"Agora é focar, trabalhar forte durante a semana e ver o que o Vanderlei (Luxemburgo, técnico) vai falar e como ele vai preparar o time para a sequência do Brasileirão", afirmou Clayton, referindo-se à proximidade das duas equipes na tabela do campeonato.

CLASSIFICAÇÃO

O Vasco é o 15º colocado no Brasileiro, com 20 pontos, cinco a mais que o Fluminense, primeiro time na zona de rebaixamento. A Chapecoense, com apenas 14 pontos, ocupa o 19º lugar, à frente apenas do lanterna Avaí, que soma dez pontos.

Na sequência, o time carioca terá desafios contra rivais que brigam pelas primeiras posições da tabela. No dia 22, pela rodada seguinte, o adversário será o Athletico-PR, em São Januário, no Rio de Janeiro. Na sequência, o duelo será contra o Atlético-MG, no dia 2 de outubro, no Independência, em Belo Horizonte.