Ex-Santos e Corinthians fecha com time chinês de meia Moisés e atacante Roger Guedes

O centroavante Léo Souza conseguiu se destacar no Japão, defendendo Urawa Reds, Albirex Niigata e Gainare Tottori

Publicado em 22/02/2021
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 22 (AFI) - Após se destacar no Japão defendendo Urawa Reds, Albirex Niigata e Gainare Tottori, o atacante Léo Souza fechou com o Shandong Luneng e será companheiro do meia Moisés e do atacante Roger Guedes na China.

Natural de Sorocaba, Leonardo Nascimento Lopes de Souza, 23, passou pelas categorias de base de Red Bull Brasil-SP, Corinthians-SP, Ituano-SP e Santos-SP, que o emprestou para que pudesse iniciar a carreira profissional no Rio Verde-GO. Estava no futebol japonês desde 2018.

Léo Souza - Foto: Divulgação
Léo Souza - Foto: Divulgação
Foi artilheiro da J-League 3 de 2018, pelo Gainare Tottori, com 24 gols em 31 jogos; e da J-League 2 de 2019, pelo Albirex Niigata, com 28 tentos em 38 partidas. Em 2020, pelo Urawa Reds, marcou 13 vezes em 30 duelos entre J-League e Copa da Liga Japonesa.

"Serei eternamente grato pelo Japão e pelo povo japonês. Cheguei na terceira divisão, com a expectativa de retomar minha carreira e fazer o meu melhor, que é fazer gols. Consegui isso nas últimas três temporadas, que foram incríveis para mim", disse.

"Após grandes feitos que pude comemorar ao lado da minha família, parto para um desafio novo, de atuar em uma liga muito valorizada e em uma equipe que sempre recebeu muito bem os atletas brasileiros. A minha felicidade é enorme por esse momento em minha carreira", encerrou