Cearense

Cearense: Goleiro revelado pelo São Paulo acerta com Ceará

Richard chega para ser titular, já que Everson deve se transferir para o Santos a qualquer momento

Publicado em 14/01/2019
por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 14 (AFI) - Com a ida de Everson para o Santos cada vez mais próxima de ser concretizada, a diretoria do Ceará foi ao mercado e já fechou com um novo goleiro para a temporada. O Vozão se acertou com Richard, que estava no Paraná.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, o goleiro de 27 anos teve 50% dos seus direitos econômicos comprados pelo Ceará por R$ 1 milhão. A outra metade pertence ao Água Santa. Richard tem passagens ainda por América-SP, Rio Claro, Paulista de Jundiaí e Operário-PR.

O goleiro Richard estava no Paraná e foi contratado pelo Ceará
O goleiro Richard estava no Paraná e foi contratado pelo Ceará
Apesar do Paraná ter sido rebaixado para a Série B com a pior campanha do Brasileiro no ano passado, Richard foi um dos poucos jogadores que conseguiram se salvar. Em 2017, o goleiro também se destacou com a camisa tricolor na conquista do acesso à elite nacional.

O elenco alvinegro ainda não está fechado e o presidente Robinson de Castro revelou que "ainda vamos ter algumas contratações. Dois, três ou quatro nomes" e prometeu: "Vamos entrar forte".

Além de Richard, o Ceará acertou as seguintes contratações para essa temporada: o zagueiro Charles, o lateral-direito Cristovam, o volante William Oliveira, os meias Fernando Sobral, Felipe e Chico, e os atacantes Matheus Matias, Willie, João Paulo e Vitor Feijão.