Cearense

Cearense: Caucaia inicia campanha 'Fica, C99' para tentar manter artilheiro

Vindo do Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos, Ciel estreou em 18 de agosto de 2018

Publicado em 06/11/2019
por Rivail Oliveira

Caucaia, CE, 06 (AFI) - Destaque do Caucaia, que disputará o Campeonato Cearense e a Copa do Brasil na próxima temporada, o atacante Ciel recebeu sondagens de clubes da Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Procurada, a direção da Raposa Metropolitana informou que já fez proposta ao jogador e chegou ao máximo no que pode concorrer com outros clubes - portanto, a decisão está nas mãos do atleta.

Ciel e os torcedores tricolores sempre tiveram uma identificação muito grande. Em Caucaia, inclusive, já se cogita a realização da uma campanha nas redes sociais para tentar convencer o jogador a ficar para a temporada de 2020. Ele foi batizada de “Fica, C99”.

NÚMEROS
Vindo do Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos, Ciel estreou em 18 de agosto de 2018, na vitória por 2 a 0 contra o Atletico Cearense na Taça Fares Lopes e deixou sua marca aos 51 do segundo tempo. Naquela competição, foram cinco gols em sete partidas, além do vice-campeonato para o Ferroviário.

Em 2019, C99 brilhou nos dois títulos: no da Série B Cearense, conquistando o acesso, e o título da Fares Lopes e a inédita vaga para a Copa do Brasil: foram 23 jogos, 16 vitórias, cinco empates e duas derrotas - e 19 gols marcados.

Ciel - Foto: Divulgação
Ciel - Foto: Divulgação

No inicio de 2019, Ciel fez sete jogos e três gols no Campeonato Alagoano vestindo as cores do ASA.

QUEM FICA?
O clube informou que pretende definir no máximo até semana que vem essa situação. Ciel teria contrato até o final de 2020.

Até o momento, o elenco conta com: o goleiro Léo, o lateral Ceará, o zagueiro Roni Lobo, o meia Allyson, os volantes Lincoln e Dim, os atacantes Thiaguinho e Vitor Jacaré. O presidente da Raposa, Roberto Góism disse que a meta é permanecer na Série A Cearense; depois, pensar em brigar por uma vaga na Série D do Brasileiro de 2021.

CALENDÁRIO
O Cearense começa em 5 janeiro com oito clubes jogando entre si na primeira fase e passando seis para a segunda, quando entram Ceará e Ferroviário. O Tricolor joga ainda a Copa do Brasil e o jogo da primera fase deve acontecer em 5 ou 12 de fevereiro.

Além disso, o clube disputa a Copa dos Campeões Cearenses, em jogo único entre janeiro e fevereiro contra o Fortaleza, em local e horário a definir. No segundo semestre, a Raposa defenderá o título da Taça Fares Lopes.