Cearense

Cearense: Barbalha anuncia zagueiro ex-Santos para o estadual

Ex-zagueiro do Santos, Rafael Caldeira assinou contrato com o clube do Nordeste válido até o final do mês de maio

Publicado em 23/01/2020
por Agência Futebol Interior

Barbalha, CE, 23 - O Barbalha contratou um importante reforço para a sequência do Campeonato Cearense. Ex-zagueiro do Santos, Rafael Caldeira assinou contrato com o clube do Nordeste válido até o final do mês de maio.

APRESENTADO

“O Barbalha montou um grupo forte, em condições de incomodar os grandes do estado e fazer uma boa campanha no Cearense. Além disso, ainda iremos disputar a Copa do Brasil, enfrentando o Operário do Paraná na primeira fase. Chego motivado e pronto para ajudar o grupo a alcançar seus objetivos na temporada”, declarou o defensor de 28 anos de idade.

Rafael Caldeira assinou contrato válido até maio com o clube do Ceará. (Foto: BL Sports)
Rafael Caldeira assinou contrato válido até maio com o clube do Ceará. (Foto: BL Sports)

Caldeira foi apresentado oficialmente na manhã desta quinta-feira e, na oportunidade, estava acompanhado por Beto Lopes, diretor da BL Sports, empresa com sede em Santos e que há vários anos gerencia sua carreira.

TRAJETÓRIA

Zagueiro de 1,91 metro de altura, Rafael Caldeira Pires nasceu em Monte Alto, no interior paulista, no dia 11 de fevereiro de 1991.

Sua trajetória no futebol teve início nas categorias de base do Marília. Em 2010, foi contratado pelo Santos, participando da conquista do Paulistão de 2012.

Também atuou pelo Red Bull Brasil, Oeste, ABC de Natal, Bragantino, Botafogo de Ribeirão Preto, Mirassol, Guarani de Campinas, Olímpia, Paulista de Jundiaí, Operário de Várzea Grande, Itumbiara, Jaraguá-GO, Nova Iguaçu, Ji-Paraná e Central de Caruaru.