Copa do Nordeste

COPA DO NORDESTE: Ceará defende a liderança; CRB e Vitória podem aparecer na ponta

Um dos destaques da rodada é o clássico entre Moto Club e Sampaio Corrêa, no domingo

Publicado em 15/02/2019
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) – Quatro jogos dão continuação a quarta rodada da Copa do Nordeste, que teve início no último sábado em um empate por 2 a 2 com Náutico e Santa Cruz. O Ceará defende a liderança do Grupo B contra o Vitória, que pode assumi a ponta do Grupo A, assim como o CRB, em confronto diante do ABC.

Invicto no torneio, com sete pontos, o Ceará tenta seguir isolado na liderança do Grupo B contra um Vitória, louco para esquecer a eliminação na Copa do Brasil frente ao Moto Club, na derrota por 2 a 0, e acabar na ponta do Grupo A. O Leão tem três pontos, contra cinco do líder Salgueiro. O duelo será no Barradão.

No Frasqueirão, o CRB tem a chance de assumir a liderança provisória do Grupo A contra o ABC. O Galo avançou na Copa do Brasil com um empate sem gols diante do Brasiliense e está motivado. O Elefante tem quatro pontos e a clara intenção de se aproximar das primeiras colocações.

Ceará e Vitória se enfrentam na rodada da Copa NE - J.L. Rosa
Ceará e Vitória se enfrentam na rodada da Copa NE
Mais dois jogos serão realizados no sábado. O Sergipe tenta somar seu primeiro ponto no torneio na partida contra o Botafogo-PB, que quer continuar na zona de classificação do Grupo B, onde está com cinco pontos.O Belo ainda não perdeu.

Com quatro, o Confiança quer dar um salto na tabela na partida frente ao Altos no Lindolfo Monteiro. O time piauiense ainda não venceu e ocupa a sexta posição do Grupo A, com dois.

DOMINGO
No domingo, mais dois jogos serão disputados. Na lanterna do Grupo B, com três pontos, o Moto Club faz o clássico diante do Sampaio Corrêa, que tem apenas um e ainda não venceu na competição. Já o até então líder Salgueiro buscar seguir no topo frente ao CSA. Ambos somam cinco pontos.

A rodada será concluída no dia 24 de fevereiro, domingo, no clássico nordestino entre Fortaleza e Bahia, na Arena Castelão. O time cearense é o terceiro colocado do Grupo A, com quatro pontos, contra cinco dos baianos.

REGULAMENTO
Na primeira fase, os 16 times estão divididos em dois grupos de oito e as equipes de uma chave enfrentam as do outro grupo em turno único. Os quatro primeiros de cada chave avançam para às quartas de final. Nas fases mata-mata, serão disputadas em jogo único e, em caso de empate, a vaga é decidida na penalidade. A única diferença é que na final, serão dois duelos.

Confira os resultados da 4ª rodada
Náutico-PE
2
x
2
Santa Cruz
Próximos Jogos
Vitória x Ceará
16/02/2019 17:00
Sergipe-SE x Botafogo-PB
16/02/2019 17:00
ABC-RN x CRB
16/02/2019 17:00
Altos-PI x Confiança-SE
16/02/2019 19:30
Moto Club-MA x Sampaio Corrêa
17/02/2019 19:00
CSA x Salgueiro-PE
17/02/2019 19:30
Fortaleza x Bahia
24/02/2019 18:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!