Brasileiro

CBF divulga times participantes, grupos e tabela do Brasileiro de Aspirantes

O Placar Futebol Interior acompanhará ao vivo todos os jogos da competição

Publicado em 03/05/2021
por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) - A CBF divulgou, nesta segunda-feira, os clubes participantes da próxima edição do Brasileirão de Aspirantes 2021. Atual campeão, o Ceará retorna à competição ao lado de outras 15 equipes. O Brasileiro de Aspirantes tem início previsto para o dia 10 de junho.

Os 16 clubes estão divididos em dois grupos, com oito equipes cada. Na Primeira Fase, os times enfrentam os clubes de chaves opostas em turno único. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a Segunda Fase, em que as equipes são divididas em dois quadrangulares. Os dois melhores da cada quadrangular se classificam para a Terceira Fase, disputada em mata-mata.

Jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2020, entre Ceará e Vila Nova/GO. Foto: Xandy Rodrigues/CBF
Jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2020, entre Ceará e Vila Nova/GO. Foto: Xandy Rodrigues/CBF
Os grupos ficaram assim:
Grupo A

Ceará, Corinthians, Cuiabá, Figueirense, Grêmio, Juventude, Ponte Preta e Vitória

Grupo B
Avaí, Bahia, Coritiba, CRB, Fluminense, Fortaleza, Red Bull Bragantino e Santos

Com os times participantes, a CBF também divulgou a tabela básica do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na primeira rodada, o Ceará recebe o Red Bull Bragantino e Corinthians e Santos se enfrentam em um clássico paulista.

Confira todos os confrontos da abertura do Brasileiro de Aspirantes:

Ceará x Red Bull Bragantino
Corinthians x Santos
Cuiabá x Fortaleza
Figueirense x CRB
Fluminense x Grêmio
Coritiba x Juventude
Avaí x Ponte Preta
Bahia x Vitória

Veja aqui a tabela básica!