Brasileiro

CBF divulga tabela da Série C com ‘Mini Paulistão’. Confira no FI!

O Grupo B conta com cinco times paulistas e promete ser muito equilibrado pelo acesso em 2021

Publicado em 26/03/2021
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 26 (AFI) – Assim como fez com Série A e Série B nesta semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite desta sexta-feira a tabela do Campeonato Brasileiro da Série C 2021. Destaque para o ‘mini Paulistão’ do Grupo B, uma vez que são cinco times paulistas na chave.

Os times paulistas no Grupo B são:
Botafogo, Ituano, Mirassol, Novorizontino e Oeste, todos que atualmente disputam a elite do Campeonato Paulista, o mais competitivo do país. Ainda estão na chave Criciúma-SC, Figueirense-SC, Paraná-PR, São José-RS e Ypiranga-RS.

Em compensação, o Grupo A, tradicionalmente com clubes do Norte e Nordeste, em 2021 contará com times do Sudeste, caso de Tombense-MG e Volta Redonda-RJ. Ainda estão no grupo Altos-PI, Botafogo-PB, Ferroviário-CE, Floresta-CE, Jacuipense-BA, Manaus-AM, Paysandu-PA e Santa Cruz-PE.

Mirassol, campeão da Série D 2020, quer fazer bonito em 2021
Mirassol, campeão da Série D 2020, quer fazer bonito em 2021

Neste ano, a Série C repetirá o mesmo formato estabelecido em 2020. Os 20 clubes foram divididos em dois grupos, com dez times cada. Na Primeira Fase, as equipes se enfrentam dentro do próprio grupo em turno e returno.

Ao fim das 18 rodadas, os quatro melhores de cada chave se classificam para dois quadrangulares. Os times se enfrentam dentro de seus grupos em ida e volta. Os dois melhores colocados de cada chave conquistam o acesso para a Série B em 2022 e os líderes avançam para a disputa da Final, também em ida e volta.

CONFIRA OS GRUPOS DA SÉRIE C 2021:

GRUPO A

Altos-PI
Botafogo-PB
Ferroviário-CE
Floresta-CE
Jacuipense-BA
Manaus-AM
Paysandu-PA
Santa Cruz-PE
Tombense-MG
Volta Redonda-RJ

GRUPO B
Botafogo-SP
Criciúma-SC
Figueirense-SC
Ituano-SP
Mirassol-SP
Novorizontino-SP
Oeste-SP
Paraná-PR
São José-RS
Ypiranga-RS