Brasileiro

CBF cria projeto para distribuir ingressos e evitar estádios vazios no Brasileirão

A iniciativa tem como objetivo distribuir ingressos aos torcedores que mais interagirem no site do 'Galerômetro', criado pela CBF

Publicado em 11/09/2019
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) – Preocupada com os lugares vazios nos estádios, a CBF vai lançar um programa chamado ‘Galerômetro’ nos próximos dias. O objetivo é distribuir ingressos a torcedores de forma a preencher melhor os estádios do Brasileirão.

Será criado um site em que torcedores poderão interagir comentado, criando enquetes e convidando amigos. Quanto maior a interação, mais pontos o torcedor arrecada para poder trocar por ingressos para partidas do Campeonato Brasileiro.

Obviamente, a iniciativa não vai atrapalhar as equipes que já vêm lotando seus estádios e vendendo ingressos para sócios-torcedores ou até mesmo nas bilheterias.

Conforme explicou o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, o objetivo é fazer com que os ingressos ociosos, aqueles que não conseguiram ser vendidos, cheguem até algum torcedor. Dessa forma, os estádios não ficam vazios e, além dos clubes, a próprio CBF se beneficia, já que valoriza o seu principal produtor, que o é o Campeonato Brasileiro.

“Não queremos concorrer com sócio-torcedor do clube. Queremos converter o torcedor em sócio-torcedor, queremos comprar os ingressos dos clubes em jogos pontuais e passar para quem vai ao estádio”, explicou Manoel Flores durante curso na Brasil Futebol Expo, evento realizado na última semana.

A CBF ainda não divulgou muito o projeto, mas o site do ‘Galerômetro’ já está no ar, com opções para trocar pontos por ingressos de partidas da próxima rodada.