Cearense

CEARENSE: Caucaia e Guarany de Sobral se enfrentam na sequência da rodada

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO

Publicado em 14/02/2020
por Rivail Oliveira

Fortaleza, CE, 14 (AFI) - O Campeonato Cearense terá sequência neste final de semana, em sua segunda fase, com apenas um jogo, válido pela terceira rodada. Em jogo marcado para domingo (16), às 16h no Estádio Raimundo Oliveira, na cidade de Caucaia, na região metropolitana, jogam Caucaia e Guarany de Sobral.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS

Um jogo de muita rivalidade. No time da casa, a Raposa Metropolitana, que subiu no ano passado, e conseguiu o que pretendia na fase anterior, que era a permanência na divisão de 2021, o destaque é a estreia do treinador Paulo Cesar Shardong, que se apresentou nesta sexta-feira (14), e assumiu a vaga deixada por Luan Carlos, que por motivos particulares e familiares, pediu demissão do tricolor de Caucaia no meio de semana, depois da derrota por 2 a 1 para o São José, pela Copa do Brasil.

Caucaia e Guarany de Sobral se enfrentam na sequência da rodada (Foto: Esportivo  Caucaia/AÍ Caucaia  EC)
Caucaia e Guarany de Sobral se enfrentam na sequência da rodada (Foto: Esportivo Caucaia/AÍ Caucaia EC)
“É um desafio, mas estamos preparados e vamos buscar vencer e pontuar o máximo na fase e quem sabe até brigar por uma vaga na Série D”, disse Shardong ao site Esportivo Caucaia em sua apresentação. Shardong vai comandar a Raposa nos cinco últimos jogos do certame alencarino. O Caucaia vem de quatro derrotas, três no estadual e uma no torneio nacional e ocupa a última posição da segunda fase, sem ponto ganho e busca a reabilitação.

O time da casa enfrenta um adversário com velhos conhecidos: o Guarany, da cidade de Sobral, investiu forte em 2020, montou um time forte e trouxe Washington Luiz, que subiu o próprio Caucaia no ano passado, e neste ano foi campeão pelo Guarany, da primeira fase com 15 pontos, um a mais que o Barbalha, segundo colocado, assegurando vaga na Copa do Brasil do ano que vem. No elenco bugrino sobralense, outros destaques, ex-Caucaia, como Ciel, um dos maiores artilheiros da temporada passada no estado; além de jogadores experientes como Siloé, ex-Ferroviário, Lincoln entre outros. No atual certame, em sua segunda fase, o Guarany é o quinto colocado com três pontos em dois jogos.

OUTROS JOGOS DA RODADA
No meio de semana, no jogo que abriu a terceira rodada, o Ferroviário venceu o Barbalha por 1 a 0 no Estádio Inaldao, em Barbalha, no Cariri. Ainda pela terceira jornada, Vozão e Leão só jogam em março. Dia 8, o Ceará enfrenta o Atlético, e o Fortaleza joga dia 11 de março com o Pacajus. Ceará e Fortaleza estão envolvidos com várias competições nacionais e internacionais: Vozão com a Copa do Brasil, Copa do Nordeste, e o Leão com a Copa do Nordeste e Sul Americana -,

Com o resultado, o Ferroviário reassumiu a liderança do certame alencarino com sete pontos em quatro partidas. Com dois jogos, mas seis pontos, o Fortaleza é o segundo colocado. O Ceará, que nesta quarta bateu o Bragantino/PA, na Copa do Brasil, é o terceiro com quatro pontos em dois jogos. Em seguida vêm quatro times com três jogos, Pacajus, Guarany, Barbalha e Atletico.

A classificação atual do Campeonato Cearense tem o Ferroviário na liderança com sete pontos em quatro jogos; o segundo é o Fortaleza com seis pontos em dois jogos; vindo depois o Ceará com quatro pontos em dois jogos. Em seguida, somando três pontos, vêm: Pacajus, Guarany, Barbalha e Atlético; o Caucaia não pontuou em duas rodadas.

REGULAMENTO DO ESTADUAL
O regulamento do Campeonato Cearense de 2020 é o mesmo da temporada passada. Na primeira fase, já encerrada, oito times se enfrentaram em turno único e os seis primeiros colocados avançaram para a sequência; Floresta e Horizonte acabaram rebaixados para a segunda divisão de 2020.

Nesta segunda fase, oito times – seis classificados da primeira fase, mais o Ceará e Fortaleza se enfrentam também em turno único. Os quatro primeiros avançam para as semifinais. Segundo o regulamento, Em caso de igualdade na pontuação entre dois ou mais clubes, os critérios de desempate são os seguintes, nesta ordem: mais vitórias; melhor saldo de gols; mais gols pró; confronto direto; sorteio.

Nas semifinais e final, o Cearense será disputadas em sistema “mata-mata” com jogos de ida e volta. Em caso de igualdade na pontuação, os critérios de desempate serão basicamente os mesmos: - melhor saldo de gols no confronto; - melhor campanha na segunda fase - para a final conta também a campanha da semifinal.

Próximos Jogos
Caucaia-CE x Guarany de Sobral-CE
16/02/2020 16:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!