Catarinense

CATARINENSE: Em duelo de rebaixados, Chapecoense tentará desencantar

Rodada do fim de semana ainda terá duelo de líderes entre Marcílio Dias e Figueirense

Publicado em 14/02/2020
por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 14 (AFI) - A má fase que culminou com o inédito rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A ainda segue no encalço da Chapecoense. O clube de Chapecó, sem vitória, está na zona de rebaixamento do Estadual Catarinense e fará um confronto de degolados neste sábado na abertura da sexta rodada. O Placar Futebol Interior acompanhará todos os jogos de Santa Catarina.

Derrotada pelo Marcílio Dias, a Chapecoense receberá o embalado Criciúma neste sábado, às 17 horas, na Arena Condá. Rebaixado na Série B, o Criciúma chega animado para o duelo do interior. Afinal, o Tigre venceu o Avaí, por 1 a 0, na Ressacada. No mesmo dia, mas às 19 horas, o Figueirense visitará o Marcílio Dias.

O duelo valerá a liderança. O Figueirense está no topo com os mesmos dez pontos do Marinheiro, terceiro colocado. O clube da capital, porém, leva vantagem no saldo de gols (3 a 1). A vantagem também aparece contra o Brusque (3 a 2), vice-líder com os mesmos dez pontos. O campeão da Série D encerrará a rodada em casa contra o Juventus no domingo, às 18h30.

Chape tentará desencantar. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)
Chape tentará desencantar. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)
Nesse mesmo dia, o Campeonato Catarinense terá outro grande jogo. O Avaí buscará a recuperação diante do Joinville às 16 horas na Ressacada. Se o Leão ocupa a sexta posição com sete pontos, o JEC está no quarto lugar com nove pontos.

REGULAMENTO:
Os dez clubes se enfrentarão em turno único. Os oito melhores colocados avançarão, enquanto os dois últimos lutarão contra o rebaixamento.

Na disputa contra a degola, serão jogos de ida e volta. Em caso de empate, o 9º colocado (melhor campanha) escapará do descenso.

Na briga pelo título, as quartas de final, semifinal e final serão jogos de ida e volta. Em caso de empates, pênaltis.

Próximos Jogos
Chapecoense x Criciúma
15/02/2020 17:00
Marcílio Dias x Figueirense
15/02/2020 19:00
Concórdia x Tubarão-SC
16/02/2020 16:00
Avaí x Joinville-SC
16/02/2020 16:00
Brusque-SC x Juventus
16/02/2020 18:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!