Catarinense

Catarinense: Às vésperas da estreia contra Hercílio Luz, Criciúma apresenta quarteto

Os laterais Helder e Léo, o goleiro Gustavo e o atacante Mateus Anderson são as caras novas no Heriberto Hülse

Publicado em 22/02/2021
por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 22 (AFI) - Às vésperas da estreia no Campeonato Catarinense, prevista para acontecer na próxima quarta-feira (24), às 21h, no Heribero Hülse, em Criciúma, diante do Hercílio Luz, o Criciúma apresentou, na manhã desta segunda-feira (22), mais quatro reforços: os laterais Helder e Léo, o goleiro Gustavo e o atacante Mateus Anderson. Eles bateram na tecla de que o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro é o grande objetivo da temporada

Helder, 32, fez 22 partidas na campanha do Juventude que resultou em acesso na Série B e soma passagens por Grêmio, Bahia, Sertãozinho, Figueirense, Ceará, Red Bull Brasil, Maringá, Aparecidense e Vila Nova.

“A expectativa é muito boa. Estamos formando uma grande equipe, com treinamentos em muita intensidade. Temos força para conquistar os objetivos do ano”, declarou.

Léo, 27, foi a campo cinco vezes na Série B pelo Cuiabá e também conquistou acesso ao Brasileirão. Já defendeu Inter de Limeira, Operário Ferroviário-PR, Náutico, Joinville, Novo Hamburgo, América-RN e Caxias.

“Estou preparado e motivado para as competições deste ano. Agradeço ao clube pela oportunidade. Pela estrutura e história, o Criciúma tem que estar novamente na Série B. Será uma honra vestir essa camisa tão pesada”, avaliou.

Foto: Celso da Luz/www.criciuma.com.br - Foto: Celso da Luz/www.criciuma.com.br
Foto: Celso da Luz/www.criciuma.com.br
Gustavo, 27, disputou 30 jogos da Série B pelo Sampaio Corrêa, que flertou com acesso. Já atuou por Vitória, Atlântico, Jequié, Itumbiara, Novo Hamburgo, Atlético-GO e Grêmio Novorizontino.

“Quando a proposta chegou, não pensei duas vezes. É um projeto vitorioso e ambicioso em um clube muito grande. Tenho certeza que pelo trabalho e empenho de todos, vamos alcançar nossos objetivos”, avaliou.

Mateus Anderson, 26, defendeu Paysandu e Ponte Preta na temporada de 2020. Anteriormente, trabalhou em Cuiabá, Vila Nova, Feirense-POR e Aparecidense.

“O Criciúma tem uma estrutura ótima, fui recebido muito bem e estou pronto para dar o meu melhor este ano. Os treinamentos estão com uma intensidade alta, o elenco é qualificado, e por isso, temos certeza que vamos fazer um ótimo Catarinense e Série C”, encerrou.