Catarinense

Catarinense: Avaí estuda contratação de dupla de experientes atacantes

Os veteranos Lucas Barrios e Luís Leal podem desembarcar na Ressacada visando a temporada de 2020

Publicado em 14/01/2020
por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 14 (AFI) - Em reta final de preparação para o início do Campeonato Catarinense, o Avaí ainda segue buscando reforçar o elenco e estuda a contratação dos veteranos atacantes Lucas Barrios e Luís Leal.

O argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios, de 35 anos, está livre no mercado desde o final da última temporada. Em um ano no Huracán, da Argentina, marcou apenas quatro gols em 25 partidas. Dessa forma, chegaria à Ressacada sem custos.

Lucas Barríos, cabe destacar, já teve uma importante passagem pelo futebol nacional. Entre 2015 e 2017, vestiu as cores do Palmeiras, pelo qual foi campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016. Depois, ainda em 2017, faturou a Libertadores com o Grêmio.

Luís Leal, por outro lado, está perto de atingir três anos consecutivos no Newell´s Old Boys. No clube argentino, marcou 16 gols em 56 jogos. Em 2019, ficou perto de um acerto com o Avaí, mas não houve acordo com relação a valores.

Lucas Barrios
Lucas Barrios
O que pode pesar a favor do time catarinense agora é o fato de que o atleta é agenciado pelo mesmo empresário do técnico avaiano, o português Augusto Inácio. Luís Leal é nascido em São Tomé e Princípe, mas conta com nacionalidade portuguesa.

O Avaí estreia no Campeonato Catarinense na quarta-feira, 22, às 21h30, fora de casa, diante da Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó. Na primeira fase, os dez participantes duelam em turno único, e os oito melhores vão ao mata-mata, enquanto os dois piores cairão de divisão.