Paulista

Paulistão: Carpini confirma goleiro e indica repetição dos titulares no Guarani

Bugre mede forças com o Novorizontino, neste sábado, a partir das 16h, no Brinco de Ouro

Publicado em 14/02/2020
por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 14 (AFI) - Com treinamento fechada à imprensa no período da manhã, o Guarani encerrou preparação para enfrentar o Novorizontino, neste sábado, às 16h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

O técnico Thiago Carpini confirmou a manutenção do goleiro Jefferson Paulino como titular, apesar da falha no empate diante do Oeste, na Arena Barueri, na rodada anterior do Campeonato Paulista.

"Jefferson Paulino é um cara que tem a nossa total confiança, não só minha, mas de toda a equipe. Eu não coloco nem todo o mérito no atleta e também não coloco nem toda a responsabilidade. A gente errou junto e a gente acerta junto", declarou o comandante, em entrevista coletiva.

"Pela reta final que ele fez no ano passado na Série B, continua tendo total confiança e credibilidade. Neste ano, tem nos ajudado bastante. Não só ali dentro do gol, mas também na participação de construção de jogo e das ideias de jogo que a gente colocou. Eles têm comprado essa ideia", emendou.

Por manutenção da liderança, Guarani recebe o Novorizontino - David Oliveira / Guarani FC
Por manutenção da liderança, Guarani recebe o Novorizontino

SEM MUDANÇAS?

Embora não tenha confirmado oficialmente, Carpini deve manter o mesmo time da última rodada e não promover nenhuma alteração, mesmo com o retorno do meia Giovanny, recuperado de problema muscular.

"Ter todo mundo à disposição é muito importante. É importante ter todos, porque eu ganho alternativas, como estava falando aqui anteriormente. A gente ganha na parte tática, na parte técnica e opções. São alternativas para, de repente, tentar surpreender o adversário. Uma escalação um pouco mais diferente", comemorou.

"Pela primeira vez, posso contar com todos. Então, isso me ajuda. Essa situação de ter que deixar gente de fora e de ter que tomar as decisões não me preocupam. Eu trabalho muito na transparência com os atletas. A seleção é natural. Cada um vai ocupando o seu espaço. A gente procura só tomar as decisões. Toda e qualquer decisão que faça eles respeitam e entendem", finalizou.

Caso nenhum imprevisto de última hora aconteça, Bugre deve ir a campo com: Jefferson Paulino; Pablo, Romércio, Bruno Silva e Bidu; Deivid, Lucas Abreu, Igor Henrique e Lucas Crispim; Júnior Todinho e Rafael Costa.

TABELA

Embalado por três jogos de invencibilidade, o Guarani joga para manter a liderança isolada no Grupo D.

Com oito pontos até aqui, time campineiro tenta se desgarrar dos demais concorrentes por classificação às quartas de final - todos, porém, estão no páreo: Corinthians (7), Red Bull Bragantino (5) e Ferroviária (4).