Pernambucano

Ídolo em Recife, Carlinhos Bala pendura chuteiras e buscará cargo na política

O ex-atacante tem passagens importantes por clubes de Pernambuco: Sport, Santa Cruz e Náutico

Publicado em 14/01/2020
por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 14 (AFI) - Ídolo de Santa Cruz, Náutico e Sport, o atacante Carlinhos Bala definiu seu novo objetivo após pendurar as chuteiras. O ex-jogador se filiou ao Partido Progressista e confirmou sua pré-candidatura para vereador no Recife. Ele vai concorrer com José Mariano.

“Quero proporcionar mais oportunidades para os jovens, combater o desemprego e ampliar meu projeto social na comunidade de San Martin, para que ele possa crescer e atender a todo Recife, levando o esporte como um importante aliado na saúde, educação, ocupando os jovens e trabalhando a questão social e psicológica dessas crianças e adolescentes”, declarou o ex-jogador.

Carlinhos Bala, de azul, concorre ao cargo de vereador
Carlinhos Bala, de azul, concorre ao cargo de vereador
CARLINHOS BALA NO FUTEBOL
Carlinhos Bala, 40 anos, começou a carreira no Santa Cruz, onde conquistou dois estaduais e foi artilheiro em 2006, com 20 gols. Passou também pelo Náutico, mas ficou marcado mesmo no Sport. No Leão, levou mais dois Pernambucanos e uma Copa do Brasil, em 2008, em cima do Corinthians, em uma virada histórica.

O atacante rodou também por clubes como Cruzeiro, Atlético Goianiense, Fortaleza, CRB, Fast Clube-AM, Nacional-AM, América-PE, Potiguar-PB, Altos-PI, Freipaulistano-SE e Tricordiano-MG, mas sem muito sucesso.