Carioca

Jobson, ex-atacante do Botafogo, deixa clube do Carioca após 45 minutos disputados

Veterano atacante ficou famoso em 2009, quando foi o protagonista alvinegro, ajudando o Fogão a evitar o rebaixamento no Brasileirão

Publicado em 24/01/2020
por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) - O veterano Jobson não é mais atacante da Portuguesa para a sequência do Campeonato Carioca. A rescisão de contrato ficou acertada ao longo desta semana após o atleta disputar apenas 45 minutos no empate por 2 a 2 com o Macaé.

O técnico rubro-verde Rogério Corrêa não tinha a intenção de utizá-lo com frequência, e o jogador sequer treinou nesta semana. Assim, ele deixa a Ilha do Governador após ter sido relacionado apenas duas vezes, ainda na Seletiva - na Taça Guanabara, não foi sequer ao banco.

Jobson - Foto: Nathan Diniz (AAP)
Jobson - Foto: Nathan Diniz (AAP)
QUEM É?
Jobson Leandro Pereira de Oliveira, 31, foi revelado pelo Brasiliense, pelo qual conquistou o Candango de 2007 e 2008. Depois, em 2009, salvou o Botafogo de situação extremamente delicada no Campeonato Brasileiro, ajudando contra o rebaixamento. Desde então, se envolveu em uma série de problemas e rodou todo o País.

Vestiu as cores de Atlético Mineiro, Bahia, Grêmio Barueri, São Caetano e Capital, onde venceu a Segundona Candanga de 2018, até retornar ao Brasiliense. Em 2019, ele disputou quatro partidas da Copa Verde e um jogo do Brasileiro da Série D com a camisa do Jacaré. No entanto, não marcou gols pelo time candango.