Carioca

Carioca: Flamengo se aproxima de acerto com 'Rei da América' e avança por ex-Flu

Atual campeão estadual, brasileiro e continental, Mengo está cada vez mais perto de anunciar os atacantes Gabigol e Pedro

Publicado em 14/01/2020
por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) - Atual campeão estadual, brasileiro e continental, o Flamengo segue ativo no mercado buscando repetir a grande temporada que teve em 2019. Pensando nisso, o clube rubro-negro está cada vez mais perto de anunciar os atacantes Gabigol e Pedro.

Gabriel Barbosa jamais escondeu que tinha o interesse de retornar à Europa, onde teve passagens decepcionantes por Inter de Milão e Benfica. No entanto, houve apenas uma conversa com uma equipe inglesa, provavelmente, o West Ham, mas o ex-jogador do Santos não se empolgou em se transferir para um time que não tem grandes aspirações dentro de campo.

Assim, já existe a expectativa entre os flamenguistas que o acerto com o atacante seja sacramentado nos próximos dias. Só na sequência que a diretoria rubro-negra irá voltar a conversar com a Inter de Milão, dona do passe do atleta.

Gabigol - Foto: Divulgação
Gabigol - Foto: Divulgação
No entanto, os cariocas confiam que o acordo verbal acertado anteriormente será respeitado: € 16 milhões (R$ 73 milhões) por 80% do jogador.

PEDRO
Mesmo com a permanência de Gabigol cada vez mais perto, o Flamengo não desiste de Pedro. O atacante chegaria ao Rio de Janeiro para suprir um dos pedidos do técnico Jorge Jesus, que sempre pediu um atleta de área no elenco.

Revelado pelo Fluminense, o ex-jogador tricolor está encostado na Fiorentina e deseja retornar à cidade natal, o Rio de Janeiro. O empresário do centroavante, Márcio Giugni, até já chegou a um acordo com o Flamengo e viajou à Itália, tendo a previsão de se reunir com o cartolas europeus entre terça e quinta-feira.