Copa do Nordeste

Salgueiro 1 x 3 Ceará - Carcará faz gol de bicicleta, perde e está eliminado

Sertanejos estavam entre os quatro primeiros grupo desde a primeira rodada. Mas gol de honra foi de bicicleta

Publicado em 30/03/2019
por Agência Futebol Interior

Salgueiro, PE , 30 (AFI) - O Salgueiro deixou escapar a sua classificação às quartas-de-final da Copa do Nordeste. Pior, na última rodada. Presentes no G4 desde o início da competição, os sertanejos foram derrotados pelo Ceará, em casa. Além disso, os Tricolores viram o Vitória empatar com o Náutico e os ultrapassarem na classificação. O jogo acabou 3 a 1 para o Vozão.

O JOGO

Apesar de jogar em casa, o Carcará do Sertão não começou bem. Aos 11 minutos, Eduardo Brock subiu livre e abriu o placar para os visitantes. Aos 16, Roger chutou e a bola enganou Luciano, marcando o segundo.

Aos 36, Fernando Sobral entrou livre e aproveitou falha de Luciano para marcar tranquilamente. Com o 3 a 0 em mãos, o Vozão apenas administrou antes do intervalo.

Salgueiro joga mal no primeiro tempo, perde para o Ceará e é eliminado (Foto: Darlando Barros) - Darlando Barros
Salgueiro joga mal no primeiro tempo, perde para o Ceará e é eliminado (Foto: Darlando Barros)

Na subida dos vestiários, o panorama mudou. Perdida no primeiro tempo, a zaga do Salgueiro conseguiu se ajustar. O problema, porém, eram os três gols de desvantagem. Aos 28, veio o princípio de reação pernambucano.

De bicicleta, Renato Henrique marcou um golaço e diminuiu. A chance para o segundo veio aos 37, mas Thomas Anderson perdeu e manteve o 3 a 1 no final.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, o Carcará do Sertão volta a sua atenção ao Campeonato Pernambucano. Os salgueirenses disputam, no próximo fim de semana, as semifinais diante do Sport. O Vozão, por outro lado, só volta a campo no Cearense em duas semanas.

Antes disso, enfrenta o Náutico pelas quartas-de-final do Nordestão, em casa. O jogo é único.