Brasiliense

CANDANGÃO: Clássico Brasiliense x Gama abre a quinta rodada no sábado

Com a determinação da Polícia Militar do Distrito Federal, o jogo terá torcida única, caso do mandante que é o Brasiliense

Publicado em 14/02/2020
por Sérgio Porto

Brasília, DF, 14 (AFI) - A primeira fase do Campeonato Brasiliense terá prosseguimento neste final de semana com a realização da quinta rodada. O destaque será para o clássico verde amarelo entre Brasiliense e Gama, a partir das 15h30 do sábado, no estádio Serejão, em Taguatinga. Esta partida será o confronto de número 60 entre as duas agremiações.

COBERTURA COMPLETA

Todos os Campeonatos Estaduais têm cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CLIQUE AQUI E VEJA COBERTURA DE TODOS ESTADUAIS !

TORCIDA ÚNICA

Com a determinação da Polícia Militar do Distrito Federal, o jogo terá torcida única, caso do mandante que é o Brasiliense. Porém, a torcida organizada do Gama promete que se fará presente no estádio Serejão, em Taguatinga. Apita o jogo Gildevan Lacerda, com os assistentes Lehi Souza e Milton Alves.

OUTRAS PARTIDAS

Já o vice-líder Real Brasília enfrentará o Capital, a partir das 16h do sábado, no estádio Serra do Lago, em Luziânia. Apita o jogo Emanoel Ramos, com os assistentes Leila Cruz e Vitor Santana. Já o Ceilândia recebera o Paranoá, a partir das 11h, no estádio Abadião, no sábado. A arbitragem será de Leandro Almeida com os assistentes José Reinaldo e Lucas Modesto.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os outros jogos serão realizados na tarde do domingo, pois terá pela parte da manhã, a decisão da Super Copa entre Flamengo x Atlético PR no estádio Nacional Mané Garrincha, as 11 da manhã. O Unaí receberá o Luziânia, no confronto dos goianos e mineiros no candangão, a partir das 16 horas no estádio Urbano Adjuto. Apita o jogo Marcos Antonio dos Santos, com os assistentes Marconi Souza e Wilson Gonçalves.

O Formosa recebe o Ceilandense, no domingo a partir das 16h, no estádio Diogão. A arbitragem será de Maguielson Lima, com os assistentes Daniel Henrique e Cássia Souza. Já o Taguatinga receberá o Sobradinho, a partir das 15h30, no Serejão. Apita o jogo Luiz Paulo Aniceto, com os assistentes Ghustavo e Erick Pinheiro.

TRANSMISSÃO

O Timaço Show de Bola da Rádio DF10 de Brasília transmitirá neste sábado o jogo entre Brasiliense e Gama, às 14h. Acesse o www.radiodf10.com.br ou baixe o aplicativo da Rádio DF10 e acompanhe as emoções do Candangão 2020.

REGULAMENTO

A primeira fase serão as 12 equipes se enfrentando em 11 rodadas, com jogos só de ida. A segunda fase, com jogos de ida e volta serão disputados pelos oito melhores clubes da primeira fase em cruzamento olímpico.

As duas piores equipes da primeira fase serão rebaixadas para a Segunda Divisão de 2021. O campeão e vice-campeão do Candangão 2020 representarão o Distrito Federal na Copa do Brasil, Copa Verde e série D de 2021.

Próximos Jogos
Ceilândia-DF x Paranoá-DF
15/02/2020 11:00
Brasiliense-DF x Gama-DF
15/02/2020 15:30
Real-DF x Capital
15/02/2020 16:00
Taguatinga x Sobradinho-DF
16/02/2020 15:30
Unaí x Luziânia-DF
16/02/2020 16:00
Formosa x Atlético Ceilandense
16/02/2020 16:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!