Brasiliense

Candangão: Campeonato começa com média de 2,83 gols por jogo

Foram marcados 17 gols em seis partidas e quem teve o melhor ataque foi o Gama, atual campeão, com cinco gols marcados

Publicado em 28/01/2020
por Sérgio Porto

Brasília, DF, 28 (AFI) - O 45º Campeonato Brasiliense de Futebol começou no fim de semana passado com a realização de seis partidas. Todos os mandantes venceram. Nenhum empate aconteceu nesta primeira rodada.

Tarta foi o destaque do Gama com dois gols (Foto: Divulgação/Gama)
Tarta foi o destaque do Gama com dois gols (Foto: Divulgação/Gama)

Foram marcados 17 gols em seis partidas. Uma média 2,83 gols por jogo. Quem teve o melhor ataque foi o Gama, atual campeão, com cinco gols anotados frente ao Taguatinga, no Bezerrão, na vitória por 5 a 2. Porém, no adversário o destaque foi o experiente Beto Acosta que entrou no segundo tempo e marcou os dois gols do Taguatinga Esporte Clube.

O Real Brasília que venceu o Formosa por 4 a 0, tem o melhor saldo de gols nesta primeira, com 4 gols de saldo. O Brasiliense que venceu o Sobradinho, por 2 a 0, dois gols de Marco Aurelio e o Unaí que venceu o Ceilandia, também por 2 a 0, ocupam a terceira posição com dois gols de saldo.

O Luziania que venceu o Paranoá por 1 a 0 e o Capital que venceu o Ceilandense, por 1 a 0, estão rigorosamente iguais na tabela, com saldo de um gol. Tarta, do Gama, Marco Aurelio, do Brasiliense, Beto Acosta do Taguatinga são os artilheiros com dois gols marcados cada um.

A pior defesa da competição até aqui é do Taguatinga, com 5 gols sofridos. Real, Brasiliense, Unaí, Luziania e Capital não sofreram gols. Nesta primeira rodada do Candangão, nenhum jogador foi expulso.

Estiveram presentes no início do Candangão, o total de 3.058 torcedores pagando ingresso. Uma média de 611 torcedores por partida. O melhor público foi Gama 5x2 Taguatinga com 1.377 pagantes.

SEGUNDA RODADA

A segunda rodada terá dois jogos no sábado, sendo Ceilândia x Real Brasília, às 15:30h, no estádio Abadião e Paranoá x Capital, às 16h, no Bezerrão. Já no domingo serão três jogos na parte da manhã, Ceilandense x Luziânia, às 10:30h, no Abadião, Taguatinga x Brasiliense, às 11h no Serejão, Sobradinho x Gama, também ás 11h, no Augustinho Lima e um na parte da tarde, Formosa x Unaí, às 16h, no estádio Diogão, em Formosa/GO.