Piauiense

Julho? Agosto? Que nada! Estadual Piauiense define data de retorno

Na reunião também ficou definido que cada clube poderá "inscrever até 40 atletas"

Publicado em 20/07/2020
por Agência Futebol Interior

Teresina, PI, 20 (AFI) - Enquanto os principais Campeonatos Estaduais colocaram ou se preparar para retomar suas disputas, o Piauiense ficará paralisado até novembro. Os clubes decidiram que a bola só irá rolar em 18 de novembro.

"A FFP apresentou uma proposta de reinício para o final de outubro, mas os clubes optaram pela retomada após as eleições - em especial por conta de muitos dirigentes estarem disputando o pleito deste ano", informou a Federação de Futebol do Piauí (FFP).

"A tabela com as novas datas da competição será confeccionada pela FFP e discutida com cada clube, a fim de que os jogos aconteçam de maneira viável para todos as equipes, em especial para River e Altos, que estarão disputando simultaneamente a Série D do Brasileiro", completou a entidade que se reuniu com os clubes nesta segunda-feira em sua sede.

Martelo batido. (Foto: FFP / Divulgação)
Martelo batido. (Foto: FFP / Divulgação)
OUTROS DETALHES!
Na reunião também ficou definido que cada clube poderá "inscrever até 40 atletas. Os clubes estão isentos das taxas de registro de atletas". O Campeonato Piauiense foi paralisado em março e os clubes, sem dinheiro, rescindiram contrato com seus jogadores.

Seguindo a liberação da Fifa e da CBF, o Estadual do Piauí permitirá cinco substituições. O regulamento, no entanto, não será alterado, inclusive, em relação ao rebaixamento. Os clubes e a FFP voltarão a se reunir em outubro.

"Os jogos do Campeonato Piauiense deverão ocorrer de portões fechados e sem a presença de público. A permanência no interior dos estádios de profissionais envolvidos nas partidas será condicionada ao credenciamento prévio junto à FFP", finalizou a FFP.