Paulista

PAULISTÃO: Com Corinthians focado no tetra, Ponte Preta quer seguir surpreendendo

Timão recebe o Mirassol, às 16h de domingo, na Arena Corinthians; pouco depois, às 19h, Macaca visita o Palmeiras, no Allianz Parque

Publicado em 01/08/2020
por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 01 (AFI) - O domingo promete fortes emoções no Campeonato Paulista: é quando acontecerão, em São Paulo, as duas semifinais. O Corinthians recebe o Mirassol, às 16h, na Arena Corinthians; enquanto a Ponte Preta, às 19h, visita o Palmeiras, no Allianz Parque.

Cabe destacar que, assim como foram nas quartas de final, as definições acontecem em partida única, com o time de melhor campanha até ali sendo apenas mandante do confronto. Portanto, empate após 90 minutos forçará a disputa de penalidades máximas.

Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

TIMÃO X LEÃO DA ALTA ARARAQUARENSE
O Corinthians sofreu para garantir classificação na primeira fase, mas arrancou uma vitória, por 1 a 0, no Dérbi diante do Palmeiras, e anotou 2 a 0 no Oeste para ir aos 17 pontos no Grupo D. Nas quartas de final, enfrentou o RB Bragantino, que somara 23 e tinha a melhor campanha geral. Entretanto, o Timão venceu por 2 a 0, mostrando força na luta pelo tetra estadual consecutivo.

O Mirassol, por outro lado, mostrou um bom futebol desde o início - e contando com nomes como o meia Camilo e o atacante Chico. Durante a parada por conta da pandemia de covid-19, perdeu 18 jogadores.

Foto: Cesar Grecco / Palmeiras
Foto: Cesar Grecco / Palmeiras
Mesmo assim, o Leão foi segundo no Grupo C, com 17 pontos, e, contando com a volta do atacante Zé Roberto, eliminou o São Paulo, no mata-mata, com vitória por 3 a 2.

VERDÃO X MACACA
Sem convencer e encontrar grandes desempenhos, o Palmeiras chega à semifinal como dono da melhor campanha do Paulistão até aqui.

Tais resultados foram construídos após somar 22 pontos e liderar o Grupo B e eliminar o Santo André, um dos destaques do Interior, com vitória sofrida, por 2 a 0. O Verdão ainda tenta superar a saída do atacante Dudu para o catari Al-Duhail.

A Ponte Preta, de qualquer forma, tem a história mais curiosa. Ficou durante toda a parada com os pés no rebaixamento para o Paulista A2 e engasgada com a derrota no Dérbi para o Guarani. Na volta, venceu Novorizontino e Mirassol para chegar à segunda posição do Grupo A, com 13 pontos. Pegou o Santos, fez ótimo segundo tempo após expulsão de Marinho e venceu por 3 a 1.

Próximos Jogos
Corinthians x Mirassol
02/08/2020 16:00
Palmeiras x Ponte Preta
02/08/2020 19:00