Brasileiro

Treze-PB 0 x 1 Santa Cruz-PE - Cobra-coral vai disparando no Grupo A…

Cabe destacar que a zona de rebaixamento é composta por Botafogo-PB, com 11 pontos, e Imperatriz-MA, com um

Publicado em 17/10/2020
por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 17 (AFI) - O Santa Cruz-PE segue irresistível na Série D do Campeonato Brasileiro: na noite deste sábado (17), foi ao estádio Amigão, em Campina Grande (PB), e venceu o Treze-PB, por 1 a 0, em partida válida pela 11.ª rodada da primeira fase.

Assim, os visitantes foram aos 24 pontos, na liderança isolada do Grupo A. Com 13, os donos da casa ficam na quinta colocação. Enquanto o G4 ainda tem Vila Nova-GO e Remo, com 19, e Ferroviário-CE, com 17, o Z2 é composto por Botafogo-PB, com 11, e Imperatriz-MA, com um.

CONFIRA O GOL

O JOGO
O primeiro tempo foi bastante truncado, tanto que foram poucas chances importantes. Do lado tricolor, Pipico, aos 12, de cabeça, e aos 19 minutos, se esticando todo, foi quem protagonizou os melhores momentos. Do lado alvinegro, Ítalo, aos 15, em batida de fora da área, foi responsável pela única finalização relevante.

Foto: @rafaelmelofoto / Santa Cruz - Foto: @rafaelmelofoto / Santa Cruz
Foto: @rafaelmelofoto / Santa Cruz
Na etapa final, os visitantes conseguiram abrir o placar logo aos sete minutos, com Lourenço, de cabeça, completando cruzamento de Didira. Pipico, aos 20, também de cabeça, quase ampliou, mas Andrey fez a defesa. Na sequência, aos 21, Lourenço, de costas, foi outro tricolor a levar perigo.

PRÓXIMOS JOGOS
O Treze volta a campo no sábado (24), quando recebe o Paysandu-PA, às 17h, no Amigão, em Campina Grande (PB). No domingo (25), às 18h, o Santa Cruz enfrenta o Botafogo-PB, no Arruda, em Recife (PE).