Brasileiro

Em meio à 'guerra de empresários', Flamengo ganha rival por ex-atacante do Milan

Pela Seleção Italiana, Mario Balotelli possui 14 gols em 36 partidas disputadas e foi vice-campeão da Eurocopa de 2012

Publicado em 12/08/2019
por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) - Buscando os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, o Flamengo precisará contornar dois empecilhos para contratar o atacante italiano Mario Balotelli, atualmente sem clube. Uma delas é um disputa entre agentes. Outra, uma proposta da Fiorentina pelo jogador.

Oficialmente, Mino Raiola, o qual já se manifestou contra a vinda para o Rio de Janeiro, é o responsável por conduzir as negociações envolvendo o atleta, que, porém, diz que ele não o representa. Por outro lado, Andrea Catolli pretende traze-lô paro futebol sul-americano, ciente de que o Mengão ofereceu R$ 60 milhões por dois anos e meio de contrato.

Mario Balotelli interessa ao Flamengo
Mario Balotelli interessa ao Flamengo
Além disso, a Fiorentina foi atrás de Balotelli, uma vez que o técnico Vicenzo Montella o quer como possível substituto de Giovanni Simeone, que vem recebendo propostas e pode deixar o clube italiano.

QUEM É?
Mario Barwuah Balotelli passou pelas categorias de base dos italianos Lumezzane e Inter de Milão, pela qual se profissionalizou. Desde então, passou pelo italiano Milan, nos ingleses Liverpool e Manchester City e pelos franceses Nice e Olympique de Marselha. No currículo, soma nove títulos por clubes, com destaque para uma Liga dos Campeões, um Inglês e três Italianos.

Pela Seleção Italiana, o atacante possui 14 gols em 36 partidas disputadas, foi vice-campeão da Eurocopa de 2012 e participou da Copa do Mundo de 2014, quando foi eliminado ainda na primeira fase.