Acreano

ACREANO: Após manterem favoritismo na semifinal, Atlético-AC e Galvez decidem Turno

Organizada pela Federação de Futebol do Acre (FFAC), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

Publicado em 20/03/2019
por Agência Futebol Interior

Rio Branco, AC, 20 (AFI) - O grande campeão do Primeiro Turno será conhecido nesta quinta-feira, quando a decisão disputada na Arena da Floresta, principal palco do Campeonato Acreano, em Rio Branco (AC). Às 21h, o Atlético Acreano encara o Galvez. O detalhe fica para o fato de quem a dupla liderou os respectivos grupos na primeira fase.

Organizada pela Federação de Futebol do Acre (FFAC), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO CAMPEONATO ACREANO!

Foto: Manoel Façanha
Foto: Manoel Façanha
O Atlético Acreano está invicto, já que tem quatro vitórias e dois empates. Assim, o Galo liderou o Grupo A com 13 pontos, três à frente do Independência, equipe que eliminou, apenas nos pênaltis, nas semifinais. O Galvez somou 12 pontos e terminou na ponta do Grupo B, uma campanha muito superior aos demais - o Plácido de Castro avançou com cinco. Na segunda fase, porém, a vitória e a classificação vieram no apertado 3 a 2.

REGULAMENTO
Os dez times estão divididos em dois grupos de cinco. No primeiro turno, os clubes jogam contra adversários da outra chave; os dois melhores de cada um deles avançam para as semifinais; depois, final. No segundo turno, as equipes atuam dentro do grupo; depois, o formato se repete. Ao final dos turnos, os dois times que somarem menos pontos estarão rebaixados. Por outro lado, se uma mesma instituição levar as duas etapas, é declarada campeã. Do contrário, haverá uma decisão entre os campeões de turno.

Próximos Jogos
Atlético-AC x Galvez-AC
21/03/2019 21:00