Brasileiro

Série B: Campeão mundial por Corinthians e São Paulo é dispensado do Vila Nova

Danilo caiu em desgraça com a torcida depois de ter desperdiçado uma cobrança na disputa por pênaltis contra o Juventude

Publicado em 15/05/2019
por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 15 (AFI) - Anunciado como "presente de natal" pela diretoria do Vila Nova, Danilo teve seu contrato rescindido nesta quarta-feira. O meia de 39 anos não rendeu o esperado e vinha sendo bastante criticado pela torcida desde a eliminação na Copa do Brasil, para o Juventude, na semana passada.

O erro diante do clube gaúcho na disputa por pênaltis foi a gota d'água para a torcida, que recebeu Danilo com desconfiança por conta da sua passagem pelo rival Goiás ainda no início da carreira. Em cinco meses de Vila Nova, o meia disputou 15 partidas e marcou três gols.

O meia Danilo não rendeu o esperado e, criticado pela torcida, foi dispensado do Vila Nova (Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova)
O meia Danilo não rendeu o esperado e, criticado pela torcida, foi dispensado do Vila Nova (Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova)
O presidente Ecival Martins vai conceder uma entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira para falar sobre a saída de Danilo e existe a possibilidade de outros jogadores também deixarem o clube nos próximos dias.

Campeão mundial por São Paulo e Corinthians, onde estava desde 2010 antes de não ter seu contrato renovado no fim do ano passado, Danilo passou também por Kashiwa Antlers-JAP. Recentemente, o meia revelou que pretende encerrar a carreira em dezembro.

Ainda sem vencer na Série B, o Vila Nova está na 15ª colocação, com dois pontos, e volta a campo no sábado, diante do líder Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela quinta rodada.