Paulista

Calejado contra o Palmeiras, Novorizontino espera bom resultado em casa

O técnico Roberto Fonseca já sabe que vai ter dois desfalques importantes para a partida

Publicado em 22/03/2019
por Agência Futebol Interior

Novo Horizonte, SP, 22 (AFI) - O Novorizontino já está calejado de enfrentar o Palmeiras nas quartas de final do Campeonato Paulista. O clube se classificou pela terceira vez consecutiva para a segunda fase do estadual e, em todas elas, enfrentou o time do Parque Antártica. No sábado, às 17 horas, não vai ser diferente.

Só que desta vez o elenco do técnico Roberto Fonseca acredita que pode construir o bom resultado dentro do estádio Jorge Ismael de Biasi, diante da sua torcida.

DESDE 2017
Em 2017, na primeira vez que os clubes se enfrentam nas quartas de final, o Palmeiras venceu nos dois confrontos: 3 a 1 fora de casa e 3 a 0 em casa. O desempenho do Novorizontino foi pior no ano passado, com derrotas por 3 a 0 e 5 a 0, sem marcar nenhum gol. Para esse ano a meta é pelo menos garantir um resultado positivo dentro do Jorge Ismael de Biasi.

Mas o técnico Roberto Fonseca já sabe que vai ter dois desfalques importantes para a partida. Vagner e Matheus Sales pertencem ao Palmeiras e não podem atuar por força de contrato. O primeiro é titular absoluto do Novorizontino e deve gerar uma dor de cabeça para o treinador. O goleiro atuou todos os 12 jogos da primeira fase e vai ter que ceder seu lugar para o experiente Oliveira, de 37 anos, que disputou a Série B com o Guarani no ano passado.


VOLTAM OS POUPADOS
No empate por 1 a 1 com a Ferroviária na última quarta-feira, Fonseca mandou um time alternativo, com jogadores que não vinham tendo espaço, aproveitamento para poupar seus titulares.

Com isso, deu indícios de que Dudu Vieira é o grande favorito para assumir a função e Matheus Sales no meio de campo.

O experiente Pedro Carmona também é uma opção caso o treinador opte por uma formação mais ofensiva, com Murilo Henrique mais próximo dos atacantes.

O provável time do Novorizontino deve ser: Oliveira; Lucas Ramon, Everton Sena, Edson Silva e Paulinho; Adilson Goiano, Jean Patrick, Dudu Vieira e Murilo Henrique; Cléo Silva e Felipe Marques.