Brasileiro

Caldense-MG 1 x 0 Villa Nova-MG - Veterana vence a primeira na Série D

Com o triunfo, a Caldense aparece na sétima colocação com quatro pontos ganhos

Publicado em 10/10/2020
por Oscar Silva

Poços de Caldas, MG, 10 (AFI) - Aleluia, a Caldense vence a primeira. Jogando na noite deste sábado, em Poços de Caldas, no Ronaldão, a Veterana fez as pazes com a vitória e derrotou o Villa Nova-MG, por 1 a 0. O duelo foi válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, Grupo A6. O único gol foi assinalado através de Damasceno.

CENÁRIO

Com o triunfo, a Veterana aparece na sétima colocação com quatro pontos ganhos. Com a mesma pontuação, o Villa ocupa a sexta posição. No saldo de gols, o Villa, tem menos dois negativos contra nove da Caldense.

VEJA O GOL DA VITÓRIA


JOGO

Caldense e Villa Nova fizeram um primeiro tempo fraco. Com isso, o placar terminou em branco. Aconteceram dois lances de emoção. Um para cada lado. Aos vinte e nove minutos quase foi inaugurado o placar. Filipe Sousa na cobrança de falta pelo setor direito quase fez.

Foto: Renan Muniz /Caldense
Foto: Renan Muniz /Caldense

A bola encobriu o goleiro Deola e bateu na travessão. Ia ser um golaço. Dois minutos após, o Leão do Bonfim deu o troco com Lucas Grossi que levou a melhor e ficou cara a cara com João Paulo, mas a zaga da Veterana com Morais chegou primeiro e conseguiu desviar para escanteio.

PRIMEIRA VITÓRIA

Na volta para o segundo tempo finalmente o marcador saiu do zero. Aos 10 minutos, na falha do goleiro Deola e, na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Damasceno, que meteu a cabeça fazendo para a Veterana. Com a marcação do gol, a Caldense melhorou na partida e com mais posse de bola.

Caldense venceu Villa Nova
Caldense venceu Villa Nova

No contra-ataque quase o segundo tento de novo com Damasceno. Aos 26, o representante de Nova Lima chegou com perigo ao arriscar de fora da área com Eltinho.

A bola passou rente a trave. O goleiro João Paulo só ficou olhando a bola sair. Por aquilo que a Veterana apresentou na etapa complementar a vitória foi justa.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela sexta rodada, na próxima quarta-feira(14), a Caldense encara fora de casa, ás 19h, o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro. No mesmo dia, mais tarde, ás 20h30, o Villa Nova pega em Nova Lima, no estádio Castor Cifuentes, o Atlético Alagoinhas.