Mineiro

Mineiro: Caldense contrata lateral revelado pelo Santos e renova com mais três

Filipe Sousa chega para assumir a titularidade na ponta direita e Franklin, Lucas Silva e João Victor tiveram seus contratos renovados

Publicado em 13/11/2019
por Agência Futebol Interior

Poços de Caldas, MG, 13 (AFI) - Faltando apenas um dia para o ínicio da pré-temporada para 2020, que está agendada para começar nesta quinta-feira (14), a diretoria da Caldense segue trabalhando forte para reforçar seu elenco para o Campeonato Mineiro. Tanto que nesta quarta-feira (13), a Veterana oficializou a contratação do lateral-direito Filipe Souza e a renovação de contrato de três jogadores que disputaram a Série D.

Nascido em Campinas, Felipi Sousa tem 32 anos e é um lateral-direito polivalente, já que pode jogar como ala e na meia-direita. Revelado pelo Santos em 2018, ele já rodou por Resende, Cabofriense, São Carlos e ABC. Além de uma passagem pelo futebol europeu, na Grécia. Em 2019 defendeu novamente o Resende Futebol Clube, do Rio de Janeiro, clube pelo qual disputou o Campeonato Carioca.

Felipi Sousa também tem passagem pelo ABC
Felipi Sousa também tem passagem pelo ABC
Já os remanescentes são: os volantes Franklin e Lucas Silva e o atacante João Victor. Os dois meio-campistas foram titulares durante toda a Série D. Implacável na marcação, Franklin chamou a atenção pela sua dedicação tática e marcação implacável. Já Lucas Silva mostrou muita dinâmica de jogo e ótimos passes, foi o garçom do time, com várias assistências.

No ataque, João Victor, conhecido por Tito entre os jogadores, foi um dos pilares da Veterana. Veloz, com preparo físico invejável e bom finalizador, deu muitas alegrias à torcida marcando gols importantes, sempre no finalzinho das partidas. Como o tento da vitória por 1 a 0 nos acréscimos contra a Portuguesa-RJ fora de casa e também contra o Ituano em Itu.

MODO DE DISPUTA DO MINEIRO 2020
O Campeonato Mineiro voltará ao formato de disputa utilizado até 2017, sem as quartas de final. Todas as equipes se enfrentam em turno único na primeira fase, os quatro melhores se classificam para a semifinal, com partidas de ida e volta, assim como a final. Os dois piores colocados são rebaixados para o Módulo II.