Paraense

Paraense: Brigatti comanda Paysandu em primeiro Re-PA como treinador

O técnico já havia comandado a equipe no clássico como auxiliar técnico de Mazola Jr.

Publicado em 15/02/2019
por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 15 (AFI) - Com a proximidade do primeiro clássico do ano, neste domingo (17), às 16h, no Estádio Mangueirão, o elenco de futebol profissional do Paysandu Sport Club está na reta final de preparação. Na manhã desta quinta-feira (14), o técnico João Brigatti comandou mais um treino tático.

O goleiro Douglas Silva e o zagueiro Perema foram os únicos que não treinaram. Eles permaneceram em tratamento no Núcleo de Fisioterapia do clube, para cuidar do joelho direito, no caso do arqueiro, e esquerdo, do defensor

Para o clássico uma das atrações será o técnico João Brigatti que na carreira solo fará sua estreia no Re-Pa, mas o treinador já esteve no banco de reservas comandando o Papão na final de 2014 como auxiliar técnico de Mazola Junior que, naquela oportunidade estava suspenso.

O treinador tem trabalhado muito também o lado psicológico da equipe por ser tratar de uma grande rivalidade no futebol paraense o Re-Pa mexe muito com a cabeça dos atletas e as vezes o nervosismo pode colocar todo trabalho realizado a perder.

"É um clássico tradicional do futebol brasileiro e já participei como auxiliar técnico e sei como mexe com o brio de todos, mas não há favorito o Remo é clube que tem também uma camisa forte, mas trabalhamos a semana toda para que possamos entrar em campo e dar o melhor em busca de um resultado positivo”, disse técnico João Brigatti.

O Paysandu enfrenta o Remo nesse próximo domingo (17), às 16hs, no Estádio Mangueirão, a equipe do técnico João Brigatti é vice-líder do Grupo 2 com sete pontos, mas com um jogo a menos que o líder Paragominas.