Brasileiro

Série D: Brasiliense regulariza experiente atacante e sonha com ex-Corinthians

O clube candango está no Grupo A13 e os comandados do técnico Ricardo Antonio estão com 100% de aproveitamento

Publicado em 15/05/2019
por Sérgio Porto

Brasília, DF, 15 (AFI) - Depois de perder o título candango de 2019 para o arquirrival Gama e ser eliminado da Copa do Brasil pelo CRB de Alagoas, o Brasiliense aposta suas fichas na Série D do Campeonato Brasileiro. O clube candango está no grupo A13 da quarta divisão nacional e os comandados do técnico Ricardo Antonio estão com 100% de aproveitamento nesta primeira fase da competição nacional.

A estreia foi em casa, vencendo o Serra/ES por 1 a 0. O segundo jogo foi fora de casa frente ao URT/MG e outra vitória por 1 a 0. Agora o próximo compromisso do clube candango será no sábado, a partir das 16 horas no estádio Novelli Junior, em Itú/SP frente ao líder do grupo A13, o Ituano que tem melhor saldo de gols.

Edno já está regularizado e poderá estrear pelo Brasiliense (Foto: Lucas Bolzan)
Edno já está regularizado e poderá estrear pelo Brasiliense (Foto: Lucas Bolzan)
Para esta partida o técnico Ricardo Antonio, do Brasiliense, já pode contar com o atacante Edno, pois seu nome já consta no Boletim Informativo Diário da CBF. O zagueiro campeão do mundo Lúcio teve seu contrato com o Brasiliense prorrogado. A viagem para São Paulo será na próxima sexta-feira.

IMPRENSA GOIANA ANUNCIA INTERESSE DO BRASILIENSE POR DANILO EX-CORINTHIANS
O blog especializado no futebol de Goiás, o www.futebolgoiano.blospot.com anunciou na tarde desta quarta-feira que o jacaré brasiliense estaria negociando a contratação do meia atacante Danilo, ele que brilhou no São Paulo, Corinthians e Goiás e que está na série B do brasileiro atuando pelo Vila Nova de Goiás.

O clube candango não se manifestou sobre o assunto. A diretoria do Vila Nova também não emitiu parecer sobre o assunto. O Brasiliense tem tradição de contratar jogadores conhecidos do futebol brasileiro. O meia Marquinhos, ex-São Paulo e Gremio quando encerrou sua participação pelo Avaí/SC, chegou a ser procurado pelo time candango. O ex-atleta preferiu ser dirigente do clube catarinense.

EXPERIENTE MEIA MORAIS DEIXOU O BRASILIENSE POR PROBLEMAS PARTICULARES
O jacaré brasiliense acabou liberando alguns atletas após o encerramento do Candangão 2019. O que chamou a atenção foi a saída do meia Morais, ele que era titular absoluto do time. Falando ao site do Brasiliense, Morais sentido a necessidade de estar perto dos filhos e da esposa, além de querer organizar a própria vida na cidade de Maceió, explicou porque deixou o clube candango:

“Queria pedir desculpa ao torcedor por não ter conseguido o acesso, porque queria estar esse ano jogando uma série C com o Jacaré. Esse ano eu não estava tão empolgado, pois estava quatro meses longe da minha família. Então resolvi voltar para casa e aproveitei o fim do contrato para encerrar o meu ciclo em Brasília”, disse o experiente jogador.