Copa do Brasil

Copa do Brasil: Brasiliense deixa estadual de lado e se volta para duelo frente ao CRB

O técnico Adelson de Almeida conta com o retorno do zagueiro Lúcio, que foi preservado na última rodada

Publicado em 11/02/2019
por Sérgio Porto

Brasília, DF, 11 - Depois de viajar para o interior de Minas Gerais, pois enfrentou o Paracatu no sábado em partida válida pela quarta rodada do Candangão 2019, vencendo fora de casa por 1 a 0, o Brasiliense do técnico Adelson de Almeida se volta agora para o confronto da Copa do Brasil.

Na próxima quarta-feira, a partir das 16h30 horas no estádio Serejão, em Taguatinga, o Brasiliense enfrentará o CRB de Alagoas, comandado por um técnico conhecido do torcedor do jacaré brasiliense. Trata-se de Roberto Fernandes, ele que dirigiu o clube em 2007 e 2010. O grande momento do Brasiliense comandado por Roberto Fernandes foi em 2007 quando o clube chegou até as semifinais da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Fluminense/RJ.

Para a partida desta quarta-feira frente ao representante alagoano, o técnico Adelson de Almeida, do Brasiliense, conta com o retorno do zagueiro Lúcio, ele que foi preservado da viagem para Paracatu e está à disposição do treinador. Quem está fora do confronto é o lateral esquerdo Wellington Saci e o meia Morais, ambos em transição da forma física. Já o atacante Jóbson continua afastado do elenco e treinando em separado do grupo de jogadores.

Brasiliense deixa estadual de lado e se volta pra duelo frente ao CRB na Copa do Brasil (Foto: Lucas Bolzan)
Brasiliense deixa estadual de lado e se volta pra duelo frente ao CRB na Copa do Brasil (Foto: Lucas Bolzan)
Na tarde da segunda-feira os treinos foram no estádio Serejão. Na terça-feira pela manhã o último trabalho com bola. As dúvidas para o torcedor do jacaré brasiliense, como também para a imprensa de Brasília é se o volante Émerson Martins volte como titular no meio de campo, ou Aldo continuará como companheiro de Geovane na cabeça de área. No ataque, a dupla será formada por Romarinho e Gilvan, ou então, Romarinho e Reinaldo. No miolo de zaga a tendência é que Lúcio esteja ao lado de Badhuga, com o zagueiro artilheiro Antonio Carlos ficando como opção no banco de reservas.

O Brasiliense contratou o atacante Afonso, 29 anos que estava no Maranhão FC. Já os jogadores, Fabinho, Paulinho, Cabralzinho e Michel Platini devem ser emprestados ao Nacional do Amazonas.

Brasiliense x CRB na quarta-feira, a partir das 16:30 horas no estádio Serejão, em Taguatinga/DF, pela primeira fase da Copa do Brasil terá arbitragem gaúcha de Jean Pierre Gonçalves Lima, com os assistentes André da Silva Bitencourt e Francisco Lima Baseggio. O quarto árbitro será Maguielson Lima Barbosa, do Distrito Federal.

CONFRONTOS
As duas equipes já se enfrentaram em dez oportunidades. Foram quatro vitorias do Brasiliense, quatro vitórias do CRB e dois empates. Foram oito confrontos pela série B. Já pela série C foram duas partidas em 2013. O Brasiliense venceu em Maceió, por 1 a 0, gol de Laécio e em Taguatinga empate em 0 a 0.

EQUIPE SHOW DE BOLA DA RÁDIO DF10 ABRE SUA JORNADA AS 15H30
O Timaço Show de Bola da Rádio DF10 de Brasília abrirá sua jornada esportiva na quarta-feira, a partir das 15:30 horas direto do estádio Serejão, em Taguatinga, para as emoções de Brasiliense x CRB pela Copa do Brasil.

Acesse o www.radiodf10.com.br ou entre na lojas virtuais de seu equipamento eletrônico e baixe o aplicativo da Rádio DF10 e acompanhe as emoções da Copa do Brasil.