Brasileiro

Afogados-PE 2 x 1 Campinense-PB - Coruja vence Raposa e ainda sonha no Grupo A3

O Globo-RN soma 14 pontos e pode eliminar os pernambucanos e ultrapassar os paraibanos caso vença o Guarany de Sobral-CE

Publicado em 21/11/2020
por Agência Futebol Interior

Afogados da Ingazeira, PE, 21 (AFI) - O Afogados-PE segue sonhando com classificação para o mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D: recebeu o Campinense-PB, na noite deste sábado (21), no Vianão, em Afogados da Ingazeira (PE), e venceu, por 2 a 1, pela penúltima rodada do Grupo A3.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Com o resultado, a Coruja soma 13 pontos, na sétima e penúltima colocação, apenas um atrás da Raposa, que fecha o G-4. Em quinto, o Globo-RN também soma 14 e pode eliminar os pernambucanos e ultrapassar os paraibanos caso vença o Guarany de Sobral-CE, às 15h30 deste domingo (22), no Junco, em Sobral (CE).

O CONFRONTO
Na primeira etapa, apesar de ser visitante, o Campinense tentou controlar as ações e conseguiu criar duas chances razoáveis que pararam no goleiro Everton. O Afogados, quando chegou, foi certeiro. Aos 11 minutos, Rogerinho acertou um tirambaço e abriu o placar para os donos da casa.

Afogados comemora a vitória diante do Campinense - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Afogados comemora a vitória diante do Campinense - Foto: Divulgação

A etapa final já foi mais movimentada, até pela necessidade do triunfo para ambos. E o destaque do tempo complementar foi Matheus Régis, que, inclusive, aos 35, mandou uma bomba para empatar o confronto para os visitantes. Os mandantes voltaram às redes aos 46, em contra-ataque puxado por Rodrigo, que deu assistência para Arêz.

PRÓXIMOS JOGOS
A última rodada do Grupo A3 acontece inteiramente na sexta-feira (27), às 15h. O Campinense recebe o América-RN, no Amigão, em Campina Grande (PB), enquanto o Afogados visita o Floresta-CE, em Horizonte (CE), no Domingão.