Brasileiro

Série D: Eliminado, América-RN segue montagem do elenco para 2020 e renova com dupla

Alisson Brand, zagueiro, e Leandro Melo, volante, ficam no Mecão para a próxima temporada, que terá calendário cheio

Publicado em 11/07/2019
por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 11 (AFI) - Eliminado do Campeonato Brasileiro da Série D, o América-RN segue montando o elenco para a próxima temporada. Nesta quinta-feira, o clube potiguar confirmou a renovação de mais duas peças. Tratam-se de Alisson Brand, zagueiro, e Leandro Melo, volante.

A tendência é que eles sejam emprestados na reta final deste ano, assim como aconteceu com o zagueiro Adriano Alves. O defensor também estendeu o vínculo, mas acabou cedido ao Treze, que participa da Série C.

“Só não fomos mais à frente na Série D por conta dos caprichos do futebol que resultou na fatalidade e infelicidade de um dos nossos atletas (o América foi eliminado com um gol contra). Estamos mantendo praticamente a espinha dorsal, com a defesa titular e nossos volantes e mais outros talentos que esperamos anunciar", disse o diretor comercial, Ricardo Valério.

Alisson Brand (camisa 4) - Foto: Divulgação / América-RN
Alisson Brand (camisa 4) - Foto: Divulgação / América-RN

O dirigente ainda confirmou a possibilidade de o goleiro prata da casa Ewerton seguir no time americano.

“É um jogador cobiçado por vários times, mas que vamos trabalhar para mantê-lo conosco, juntamente ao também goleiro Lucas, aos volantes Judson e Juninho, ao lateral-esquerdo Everaldo e ao atacante Murici”, completou.

No ano que vem, o América tentará o bicampeonato estadual e o acesso na Série D. Além disso, disputará a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste.