Paraibano

Atacante ex-Náutico, Paysandu e Portuguesa deixa time da Série C

Rafael Oliveira, centroavante de 32 anos, marcou dois gols em sete jogos em segunda passagem pelo Treze-PB

Publicado em 25/06/2020
por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 25 (AFI) - A reformulação do elenco do Treze para a sequência da temporada, quando tentará o título do Campeonato Paraibano e o acesso no Campeonato Brasileiro da Série C, segue a todo vapor. Nesta quinta-feira, ficou confirmada a saída do atacante Rafael Oliveira, veterano de 32 anos.

Paraense de Ananindeua, Rafael Oliveira Nascimento estava na segunda passagem com a camisa alvinegra. Em sete partidas, marcou dois gols. Rodado no futebol nacional, atuou por equipes como Botafogo-PB, CSA, ABC, Vila Nova, Portuguesa e Paysandu.

Em 2019, foi campeão brasileiro da Série C pelo Náutico. O Galo da Borborema também já havia anunciado a rescisão com o volante Patrick Mota e as contratações do lateral-direito Léo Pereira, do zagueiro Alisson Cassiano e do meia Bruno Mota.

Rafael Oliveira — Foto: Fábio Oliveira / Treze
Rafael Oliveira — Foto: Fábio Oliveira / Treze
MOMENTO
O 'Paraibanão' foi paralisado antes da disputa da nona rodada da primeira fase. Por conta da participação alvinegra na Copa do Nordeste, porém, Botafogo e Campinense realizaram uma partida a menos do que os demais adversários.

E é justamente este duelo, o Clássico Emoção, pela sétima rodada, que dará o pontapé de reinício, em 18 de julho. Assim, a decisão estadual deve ficar para 9 de agosto.

No Grupo A, o Sport Lagoa Seca já está rebaixado, enquanto Atlético Cajazeiras, com 18 pontos, e Treze, com 16, formam a zona de classificação às semifinais. Já no Grupo B, o Z1 tem o São Paulo Crystal, com seis; por outro lado, o G2 é composto por Campinense e Sousa, com 13.