Brasileiro Feminino

BRASILEIRO FEMININO A2: Botafogo e Napoli-SC avançam e se enfrentam na final

Volta das semifinais foram realizadas neste domingo, e os cariocas vencerem o Bahia, enquanto catarinenses passaram pelo Real Brasília

Publicado em 17/01/2021
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) - A final do Campeonato Brasileiro Feminino A2 está definida. Botafogo e Napoli-SC passaram por Bahia e Real Brasília-DF, respectivamente, nas semifinais, e se enfrentarão na decisão.

No estádio Carlos Alberto Costa Neves, no município catarinense de Caçador, Napoli-SC e Real Brasília ficaram no empate em 1 a 1 no tempo normal. Aninha abriu o placar para a equipe de Santa Catarina aos 21 minutos do primeiro tempo e, no apagar das luzes, Bárbara empatou para as candangas, aos 53 minutos da etapa final. Nas penalidades, melhor para o Napoli-SC, que venceu por 5 a 4.

O Botafogo passou pelo Bahia na semifinal (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
O Botafogo passou pelo Bahia na semifinal (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

O Botafogo visitou o Bahia na Arena Fonte Nova e levou a melhor. As cariocas venceram por 2 a 1 com gols de Kélen, aos 41 minutos do primeiro tempo, e Vivian, aos 13 da etapa final. Ellen marcou para a equipe baiana, aos 46 minutos do primeiro tempo.

Os quatro semifinalistas conquistaram acesso ao Brasileirão feminino. Agora, Botafogo e Napoli-SC se enfrentam na final do Brasileiro Feminino A2 em jogos de ida e volta. O primeiro jogo está marcado para o próximo domingo, enquanto a grande decisão acontece no dia 31 de janeiro.

Confira os resultados da 2ª rodada
Napoli-SC
1
x
1
Real-DF
Bahia
1
x
2
Botafogo