Brasileiro

Meia-atacante ex-Fluminense e Ponte Preta reforça time da Série B: 'Espero subir'

"É uma pena que não teremos a nossa torcida presente, mas a gente vai se adaptando", disse Maranhão, que chegou ao Operário Ferroviário

Publicado em 31/07/2020
por Agência Futebol Interior

Ponta Grossa, PR, 31 (AFI) - Focado em fazer boa campanha no Campeonato Brasileiro da Série B, o Operário Ferroviário apresentou, em coletiva de imprensa por videoconferência, na tarde desta sexta-feira, o meia-atacante Maranhão.

Francinilson Santos Meirelles, 30, marcou um gol em nove jogos pelo Mirassol na disputa do Campeonato Paulista. Na temporada passada, foi rebaixado no Brasileirão atuando pelo CSA. Já em 2018, foi campeão goiano e subiu na Série B vestindo as cores do Goiás.

Com passagens por Ponte Preta, Fluminense, Chapecoense, Athletico Paranaense e Bahia, também defendeu o mexicano Cruz Azul e o sul-coreano Daejeon Hana Citizen. Conquistou o Catarinense de 2016 e a Segundona da Coreia do Sul de 2014.

Maranhão - Foto: José Tramontin/OFEC
Maranhão - Foto: José Tramontin/OFEC
“Estava acompanhando o Operário. O clube teve uma sequência boa na Série C e depois na B. É um time que tem compromisso e, quando se faz um trabalho correto, não tem como não dar certo. Espero subir com o Operário, como eu subi com o Goiás. É uma pena que não teremos a nossa torcida presente, mas a gente vai se adaptando. Eu vi alguns jogos e vi como a torcida apoia, isso é importante”, afirmou.

O lateral-direito Alex Silva, o zagueiro Ricardo Silva, o volante Mazinho e os meias Marcelo, Pedro Ken e Thomaz são os demais reforços alvinegros para a Série B do Brasileiro.