Brasileiro

BRASILEIRÃO: Palmeiras deixa título na mão do Fla e Corinthians segue fora do G7

Time palmeirense não saiu do empate com o Bahia, enquanto os rubro-negros venceram o Grêmio

Publicado em 17/11/2019
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) - A 33ª rodada ainda não terminou, mas todos os times que estão na parte de cima da tabela já foram a campo. Neste domingo, a briga pelas posições dentro da zona de classificação à Libertadores ficou agitada, enquanto o Flamengo contou com a ajuda do Palmeiras para dar um grande passo rumo ao título.

O time rubro-negro venceu o Grêmio por 1 a 0, na Arena gremista, e o Verdão empatou por 1 a 1 com o Bahia, na Fonte Nova.

COBERTURA COMPLETA
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO BRASILEIRO DA SÉRIE A!

Gabigol converteu pênalti polêmico
Gabigol converteu pênalti polêmico

VERDÃO ESTÁ LONGE
O resultado deixa o Palmeiras com 68 pontos, ainda na vice-liderança, a 13 de distância do líder Flamengo, que somou 81 e tem um jogo a mais por ter antecipado a 34ª rodada – venceu o Vasco por 4 a 4. Ainda que o time paulista possa diminuir a diferença para dez pontos no próximo final de semana, restam apenas 15 pontos em disputa.

O Bahia fica em nono lugar, com 44 pontos, sem vencer há sete jogos. Já o Grêmio estacionou nos 56 pontos e, apesar de ainda estar em quarto, viu a distância em relação ao quinto colocado Athletico-PR e o sexto São Paulo, ambos com 50, cair de quatro para três pontos. Os atleticanos, já classificados à Libertadores por terem vencido a Copa do Brasil, venceram o Botafogo por 1 a 0 na Arena da Baixada.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

CORINTHIANS FORA, INTER DENTRO
Um pouco mais para baixo, o Corinthians continua fora da zona de classificação Libertadores O time comandado por Dyego Coelho teve a oportunidade de conseguir uma ultrapassagem em duelo contra o Internacional, na Arena Corinthians, mas não saiu de um empate sem gols.

AINDA EMPATADOS
Com o resultado, os dois times continuam empatados, agora com 50 pontos, e o Internacional fica em sétimo lugar porque leva vantagem de 14 a 12 no número de vitórias. O Corinthians está logo abaixo, em oitavo lugar.

CONTRA A DEGOLA
O Fortaleza encaminhou a permanência na Série A com goleada por 3 a 0 para cima do CSA na noite deste domingo. O time cearense aproveitou uma das piores atuações do adversário no torneio para se distanciar da zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Fortaleza foi para a 11ª colocação, com 42 pontos, abrindo sete do Cruzeiro, primeiro dentro da zona de rebaixamento, que joga nesta segunda-feira. Já o CSA ficou em 18º, com 29. O Fluminense, 16º, tem 35.

Chape venceu o Ceará. Foto: Márcio Cunha
Chape venceu o Ceará. Foto: Márcio Cunha

CHAPE RESPIRA
Na Arena Condá, a Chapecoense se manteve viva na luta contra o rebaixamento ao derrotar o Ceará pelo placar de 1 a 0. Apesar da vitória, o time catarinense segue em situação delicada no torneio.

A Chapecoense é a penúltima colocada, com 25 pontos, contra 35 do Fluminense, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Já o Ceará perdeu a oportunidade de distanciar da degola. A equipe cearense terminou com 36.

DOIS FLAMENGUISTAS BRIGAM PELA ARTILHARIA. CONFIRA AQUI !

Confira os resultados da 33ª rodada
Santos
1
x
1
São Paulo
Fluminense
1
x
1
Atlético-MG
Grêmio
0
x
1
Flamengo
Bahia
1
x
1
Palmeiras
Corinthians
0
x
0
Internacional
Chapecoense
1
x
0
Ceará
Athletico-PR
1
x
0
Botafogo
Fortaleza
3
x
0
CSA
Próximos Jogos
Vasco x Goiás
18/11/2019 19:30
Cruzeiro x Avaí
18/11/2019 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!