Brasileiro

Tradicional clube italiano desiste da contratação de atacante do Grêmio

Segundo o Sport MediaSet, Milan não tem mais interesse em adquirir o tricolor Everton

Publicado em 15/05/2019
por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 15 (AFI) - O torcedor do Grêmio ganhou, na manhã desta quarta-feira, motivos para respirar mais aliviado. De acordo com o site da TV Sport MediaSet, o Milan não tem mais interesse e desistiu de adquirir o atacante Everton.

De acordo com as informações vindas da Europa, o diretor do clube rubro-negro, Ivan Gazidis, foi quem vetou a chegada do jogador tricolor. Ele alegou que teria que investir muito alto no atleta gremista, já que "negócios com clubes brasileiros são sempre complicados".

Everton - Foto: Divulgação / Grêmio
Everton - Foto: Divulgação / Grêmio

A notícia é bastante surpreendente, já que o diretor técnico rossonero, o ex-lateral-esquerdo Leonardo, tinha amplo interesse na contratação do "Cebolinha".

SEM MORAL?
Essa seria mais uma prova de que o cartola brasileiro está desprestigiado no clube de Milão.

No início do ano, ele havia solicitado a contratação de Ibrahimovic e Fabregas - o atacante sueco acabou permanecendo no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, enquanto o volante espanhol acertou com o Monaco, da França. Agora, o foco de Leonardo é o francês Allan Saint-Maximin, atacante do Nice.

VAI PRA ONDE?
Em 2018, Everton renovou com o Grêmio até 2022 e definiu € 80 milhões, cerca de R$ 355 milhões, como multa rescisória. O clube gaúcho, porém, já sinalizou que pode vendê-lo por metade do valor. Manchester City e Manchester United aparecem como interessados no futebol do atacante de 23 anos.