Brasileiro

Franck Ribéry pode pintar em time do Brasileirão no lugar de meia peruano

Santos procura interessados em Christian Cueva, que está em lista de negociáveis do clube da Baixada Santista

Publicado em 06/08/2019
por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 06 (AFI) - O Santos parece que vai abrir os cofres para sair da 'fila' no Campeonato Brasileiro, do qual não se sagra campeão desde 2004. Prova disso, é que o jornal peruano Diario Libero noticia que o clube da Baixada Santista está disposto a contratar o atacante francês Franck Ribéry e liberar o meia-atacante peruano Christian Cueva.

De acordo com a publicação, que foi replicada pelo também jornal peruano La República, o Peixe tem a intenção de encontrar um clube que assuma a dívida com o russo Krasnodar. No começo de fevereiro deste ano, os alvinegros contrataram Cueva por US$ 7 milhões (cerca de R$ 26 milhões), mas o pagamento só começará a ser feito em janeiro de 2020.

Franck Ribéry está na mira do Santos
Franck Ribéry está na mira do Santos
Paralelamente a isso, o Santos já teria um acordo salarial estabelecido verbalmente com Ribéry. Mesmo com a janela de transferências internacionais fechada no futebol nacional, o ex-jogador do Bayern de Munique está livre no mercado e, por isso, poderia reforçar o Peixe ainda nesta temporada.

A negociação com o francês, porém, depende necessariamente da saída de Cueva, que está em lista de negociáveis, uma vez que o clube paulista enfrenta dificuldades financeiras. O atleta de 36 anos, além disso, já deixou claro que pretende seguir na Europa para disputar a Liga dos Campeões e enxerga a possibilidade como um 'plano B'.