Brasileiro

BRASILEIRÃO: Fla deixa Santos para trás e Palmeiras aproveita a oportunidade

Time flamenguista chegou à sexta vitória consecutiva e segue na primeira colocação

Publicado em 14/09/2019
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) - A briga pelo título do Brasileirão ganhou um episódio de extrema importância neste sábado, no início da última rodada do primeiro turno. O Flamengo venceu o duelo direto contra o Santos, manteve a liderança e abriu cinco pontos do adversário, que ainda foi ultrapassado pelo Palmeiras, em plena reação desde a chegada do técnico Mano Menezes como substituto de Felipão.

COBERTURA COMPLETA
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR.

Com os jogos online pelo PLACAR AO VIVO, bem como no Aplicativo APP Placar FI.

Depois com comentários e fichas técnicas de todos os jogos.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA ÚLTIMA RODADA DO 1º TURNO !

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

MELHOR CAMPANHA
Na chamada final simbólica do primeiro turno. com uma atuação, no Maracanã, o líder Flamengo ao menos manteve a eficiência, batendo o vice-líder Santos por 1 a 0, garantindo a melhor campanha na primeira metade da disputa.

O triunfo foi o sexto seguido, o 13º na campanha e manteve impressionantes 100% de aproveitamento em dez duelos em casa.

O resultado leva a equipe treinada pelo português Jorge Jesus aos 42 pontos, na melhor trajetória do clube carioca em um turno na era dos pontos corridos, iniciada em 2003.

Já o Santos estaciona nos 37 pontos e passa a pensar em manter a boa competitividade no returno para se manter entre os primeiros.

Palmeiras voltou à vice-liderança do Brasileiro
Palmeiras voltou à vice-liderança do Brasileiro

ULTRAPASSAGEM PALMEIRENSE
Com ajuda do confronto direto entre os líderes, o Palmeiras assumiu a segunda colocação. No Allianz Parque, a equipe alviverde venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com gol do capitão Bruno Henrique, e ultrapassou o Santos. Três pontos separam o Palmeiras do líder Flamengo: 39 contra 42.

O técnico Mano Menezes segue com 100% de aproveitamento no comando do Palmeiras, agora com três vitórias. Desde que o treinador foi contratado, no último dia 3, a equipe já havia derrotada Goiás e Fluminense. Ele reencontrou o Cruzeiro, seu ex-time, pela primeira vez.

O Cruzeiro permanece próximo à zona de rebaixamento. O time mineiro está em 16º lugar na tabela, com 18 pontos, três a mais do que Fluminense e CSA, que estão na zona da degola e ainda jogam neste domingo.

VASCO SUBINDO E EMPATE NO CEARÁ
Na briga contra o rebaixamento, o Vasco da Gama conseguiu a reabilitação ao vencer a Chapecoense, por 2 a 1, na Arena Condá. Uma vitória que apaga a má imagem deixada nas derrotas para o Cruzeiro, por 1 a 0, em Minas, e depois em São Januário para o Bahia por 2 a 0.

Promessa fez outro gol
Promessa fez outro gol

O time carioca atinge os 23 pontos, em 12.º lugar. A Chapecoense continua com 14 pontos, na vice-lanterna, e promete apresentar um novo técnico na segunda-feira. São 11 rodadas na zona de rebaixamento.

FOGÃO SEGURA VOVÔ
Em outro duelo envolvendo um carioca, o Botafogo não saiu do zero a zero com o Ceará, no Castelão.

O time botafoguense fica em nono lugar, com 27 pontos, e sob o risco de perder posições até o fim da rodada.

O Ceará é o 13º, com 22, e já volta a se preocupar com uma reaproximação da zona de rebaixamento.

MAIS JOGOS
A rodada vai terminar domingo, começando com dois jogos cedo. Serão disputados mais três jogos à tarde e outro à noite, podendo provocar muitas mudanças na tabela de classificação.

Confira os resultados da 19ª rodada
Flamengo
1
x
0
Santos
Palmeiras
1
x
0
Cruzeiro
Chapecoense
1
x
2
Vasco
Ceará
0
x
0
Botafogo
Próximos Jogos
Atlético-MG x Internacional
15/09/2019 11:00
Athletico-PR x Avaí
15/09/2019 11:00
Grêmio x Goiás
15/09/2019 16:00
Fluminense x Corinthians
15/09/2019 16:00
Bahia x Fortaleza
15/09/2019 16:00
São Paulo x CSA
15/09/2019 19:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!