Brasileiro

Brasil-RS x Paraná - Separados por quatro pontos, times precisam mostrar onde brigam

Enquanto Xavante está no meio da tabela, Tricolor pode entrar no G-4 nesta rodada

Publicado em 17/07/2019
por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 17 (AFI) - Separados por dois times e quatro pontos na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, Brasil-RS e Paraná se enfrentam às 21h30 desta quinta-feira no estádio Bento Freitas.

Em oitavo lugar em 16 pontos, o Tricolor está a um ponto do Sport, primeiro time no G-4 e foco na vitória fora de casa para conseguir o objetivo de ficar entre os primeiros já nesta rodada, dependendo não só de si, já que há partidas que acontecem ainda na sexta e no sábado.

Bolívar estreia pelo Xavante. (Foto: Divulgação)
Bolívar estreia pelo Xavante. (Foto: Divulgação)

Já os 12 pontos do Xavante deixam o time na 11ª colocação, a cinco pontos do pelotão dos quatro primeiros e há quatro do Z-4. Portanto, a estreia do técnico Bolívar, será importante para mostrar em que local o time vai brigar nesta Série B.

Rádio Pelotense - AM 620 - Divulgação
Rádio Pelotense - AM 620
RÁDIO PELOTENSE COM TUDO

A Rádio Pelotense, AM 620, de Pelotas (RS), transmite a partida em que o Brasil recebe o Paraná Clube, às 21h30 desta quinta-feira, 18, no estádio Bento Freitas, em Pelotas e a Rádio Futebol Interior estará em cadeia para levar as emoções do jogo para todo a internet. A narração será de Marcelo Pellegrinotti, os comentários de André Muller, as reportagens de Fernando Monasse e Rodrigo oliveira e a ancoragem de Rubens Silva direto dos estúdios da Pelotense AM.

BRASIL-RS

O técnico recém-chegado, Bolívar, não conta com os laterais-esquerdos Pará e Bruno Santos e o volante Sousa, que vinha atuando improvisado na função. Todos se recuperam de lesão. Sem outras opções para o setor, haverá uma nova improvisação.

Além deles, o lateral-direito Ednei, o zagueiro Bruno Aguiar, o meia Pereira e o atacante Branquinho voltaram a treinar normalmente a partir de terça-feira e devem ficar à disposição.

PARANÁ

Rodolfo volta de suspensão. (Foto: Divulgação)
Rodolfo volta de suspensão. (Foto: Divulgação)

O meia Matheus Anjos é desfalque do time por pelo menos um mês e portanto fica fora dessa partida. Com lesão na panturrilha, deixa a escalação titular para a entrada de Alesson.

Além dessa mudança por ordem médica, outras trocas na formação titular podem acontecer devido aos retornos do zagueiro Rodolfo e do atacante Jenison.

A entrada do centroavante é tida como certa já que ele é o vice-artilheiro do time nesta Série B, com dois gols. Já o defensor tem a concorrência de Leandro Almeida que estreou na última rodada, fez gol e agradou a comissão técnica de Matheus Costa.

Na lateral direita, há uma disputa entre Léo Príncipe e Éder Sciola. Porém, a vaga deve ser do ex-Corinthians que foi elogiado após o jogo contra o Bragantino.