Brasileiro

Brasil-RS x Confiança - Jogo para cumprir tabela na Série B

Ambos estão longe do G-4 e querem ficar no meio da tabela de classificação

Publicado em 27/12/2020
por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 27 (AFI) - Em jogo do meio da tabela de classificação, com um leve olhar na zona de rebaixamento, Brasil e Confiança se enfrentam nesta segunda-feira, às 17h, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Confiança chegou a flertar com uma vaga dentro do G-4, mas caiu de produção e já coleciona quatro derrotas consecutivas. O Dragão é o 13º colocado, com 39 pontos, quatro na frente do Náutico.

O Brasil, por outro lado, é mais regular. O time xavante figurou sempre no meio da tabela. Hoje, é o 12º colocado, com 40 pontos.

CRUZEIRO: MADSOM VÊ ANIMADO A RAPOSA NA SÉRIE A

COMO VEM O DRAGÃO?
Como vem acontecendo nas rodadas anteriores, o Confiança segue tendo problemas para montar sua equipe titular. O técnico Daniel Paulista não poderá contar com o zagueiro Nirley e o atacante Reis, ambos cumprirão suspensão automática no duelo.

Luan Bueno e Ari Moura são os prováveis substitutos. No entanto, o treinador optou por não divulgar a equipe titular que entrará em campo neste sábado e tentará se reabilitar após a derrota para a Ponte Preta por 2 a 1.

Além disso, o clube emitiu uma nota oficial para confirmar mais um caso do novo coronavírus no seu elenco. No entanto, assim como não divulga os relacionados, optou por não falar quem é o atleta infectado.

Confiança e Brasil se enfrentam nesta segunda
Confiança e Brasil se enfrentam nesta segunda

E O XAVANTE?

O Brasil deverá ter um time bem semelhante daquele que bateu o Paraná por 1 a 0, na última rodada. O técnico Claudio Tencati poderá contar com o zagueiro Leandro Leite, que retornará após cumprir suspensão automática. No entanto, a briga será acirrada com Diego Ivo, que fez uma grande partida frente aos tricolores.

"Só podemos ficar tranquilos quando alcançarmos os 45 pontos. Temos que buscar cinco pontos nesses oito jogos que faltam para selar nossa permanência. Vamos atingir a marca o mais rápido possível para pensarmos em algo mais", falou o treinador.