Sul-Americana

Botafogo x Defensa y Justicia – Fogão quer esquecer Cariocão e estrear bem

O time Alvinegro foi eliminado na primeira fase do Campeonato Carioca e espera destino diferente contra os argentinos

Publicado em 05/02/2019
por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – O Botafogo faz sua estreia na primeira fase da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira. O time carioca receberá o Defensa y Justicia no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e busca ter um desempenho superior ao que teve nos primeiros jogos desta temporada.

O clube Alvinegro conquistou apenas uma vitória, um empate e três derrotas na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Com a quinta colocação do Grupo C, o Botafogo foi eliminado do torneio. Agora, o time tenta se ajustar na Sul-Americana, enquanto aguarda o segundo turno do estadual.

Já o Defensa y Justicia vive grande momento nesta temporada. O clube é o vice-líder do Campeonato Argentino, com 39 pontos conquistados após 17 rodadas. O jogo de volta acontece no estádio Norberto Tomaghello, na Argentina, às 21h30 da quarta-feira, dia 20 de fevereiro.

MISTÉRIO
O técnico Zé Ricardo fez mistério e não deu pistas da escalação do Botafogo para a estreia na Copa Sul-Americana. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o comandante alvinegro explicou que só vai divulgar o time que entra em campo momentos antes de encarar o Defensa y Justicia.

"As definições, vou deixar para revelar após nossa chegada ao estádio amanhã. Temos feito algumas observações, para a gente é importante mantê-las até o fim. Temos dúvidas de quem começará amanhã, mas é certo que alguns voltam", declarou o treinador.

Justamente pensando no valor do gol fora de casa, Zé Ricardo deu a entender que pode levar a campo uma equipe mais precavida, como diante do Boavista, quando atuou com três volantes. "A gente optou por fazer uma avaliação. Em boa parte do tempo contra o Boavista, deu certo. Temos uma forma mais enraizada de jogar e, por necessidade, tomamos outra decisão."

PUPILO DE SAMPAOLI
Sensação do Campeonato Argentino, o Defensa y Justicia deverá ir com o que tem de melhor para enfrentar o Botafogo. Sebastian Becaccece, técnico do clube, é pupilo de Jorge Sampaoli, técnico do Santos. Ele foi auxiliar de Sampaoli na Copa do Mundo e acertou com o Defensa y Justicia após a eliminação da Argentina na competição.