Brasileiro

Botafogo x Fortaleza - Fogão tenta respirar dentro do Z4 e Tricolor atrás de vitória

Fogão não deixa Z4 nem se vencer, enquanto Fortaleza busca primeira vitória sem Rogério Ceni

Publicado em 21/11/2020
por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – A situação do Botafogo-RJ no Campeonato Brasileiro continua ruim, mesmo com a chegada do técnico argentino Ramón Diaz, que nem estreou. O time carioca busca a reabilitação diante do Fortaleza, este domingo, às 18h15. No estádio Nilton Santos, o Engenhão, pela 22.ª rodada.

Mesmo se vencer, o Botafogo não vai deixar a zona de rebaixamento, porque no momento está com 20 pontos. Isso após a última derrota em casa, a segunda-feira, quando levou 2 a 1 do Red Bull Bragantino.
Botafogo corre atrás de reabilitação após derrota para o Bragantino
Botafogo corre atrás de reabilitação após derrota para o Bragantino

O Fortaleza tenta se reorganizar após a saída de Rogério Ceni para o Flamengo, mas ainda não venceu com Marcelo Chamusca. O time vem de empate sem gols com o Vasco, em São Januário, no meio de semana, em jogo adiado.

Nas últimas cinco rodadas, foram quatro derrotas e um empate. O jejum de vitórias fez o time despencar na tabela de classificação e se aproximar da zona de rebaixamento, com 25 pontos.

SEM MEXER NO FOGÃO
Mesmo vindo de derrota, o Botafogo não deve mudar. O auxiliar técnico Emanoel Diáz, filho de Ramón Diaz segue no comando dos trabalhos. Isso porque Ramón passou por uma cirurgia e só deve estar apto ao trabalho em uma semana.

Mas nos últimos dias, o auxiliar testou algumas mudanças, mas admiti que só as usará durante o jogo caso seja necessário. Mesmo porque os seus principais jogadores estão à disposição. O esquema vai ser o 3-5-1 com aposta em alguns talentos de meio-campo como o japonês Honda e o Bruno Nazário.

TRICOLOR COM OPÇÕES
Marcelo Chamusca deve fazer algumas mudanças, principalmente se Yuri César e Osvaldo ficarem à disposição. Os dois atacantes completaram no sábado os dez dias de isolamento após testarem positivo para Covid-19 e serão avaliados.
Chamusca busca 1.ª vitória
Chamusca busca 1.ª vitória

As outras dúvidas da comissão técnica são o zagueiro Roger Carvalho e o volante Gabriel Dias, que estão no departamento médico.

Marcelo Chamusca sabe, porém, que não vai ter os zagueiros Paulão, com Covid-19, e Quintero, lesionado.

AINDA IMPROVISADO ?
O lateral-esquerdo Bruno Melo vinha atuando improvisado, mas pode ser que o treinador promova a estreia de Wanderson, recém-contratado junto ao Bahia.

No meio-campo, o volante Felipe volta de suspensão no lugar de Ronald, enquanto João Paulo, contratado no início da semana junto a Ponte Preta, pode ser a novidade no lugar de Marlon, já que vinha atuando normalmente na Série B.