Alemão

Alemão: Bayern não exerce opção de compra e indica saída de ex-Vasco da Gama

Philippe Coutinho foi emprestado pelo Barcelona, mas não deslanchou com a camisa do clube bávaro

Publicado em 22/05/2020
por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) - Em entrevista à revista alemã Der Spiege, publicada nesta sexta-feira, o presidente do Bayern de Munique-ALE, Karl-Heinz Rummenigge, revelou que o clube não exerceu a opção de compra do meia Philippe Coutinho.

Emprestado pelo Barcelona-ESP em agosto do ano passado, o ex-meia do Vasco da Gama não rendeu o esperado com a camisa do Bayern de Munique-ALE, que teria que desembolsar cerca de R$ 723 milhões para ficar com o jogador em definitivo.

Philippe Coutinho não foi bem com a camisa do Bayern de Munique
Philippe Coutinho não foi bem com a camisa do Bayern de Munique

"A opção já expirou e não a executamos. Agora temos que concluir o planejamento do elenco para a próxima temporada e veremos se o jogador ainda pode ter um papel a desempenhar conosco ou não", afirmou o mandatário do clube bávaro.

Com a camisa do Bayern de Munique-ALE, Philippe Coutinho disputou 32 jogos e marcou nove gols, contando Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões.

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, o meia de 27 anos passou por Inter de Milão-ITA e Espanyol-ESP até chegar ao Liverpool-ING, onde ficou de 2012 a 2018. Depois, Coutinho assinou com o Barcelona-ESP.