Paulista

Barretos x Nacional - Missão fugir da degola e buscar o G8 da A3!

Rivais estão entre a zona de rebaixamento e a zona de classificação no Paulista A3

Publicado em 14/02/2020
por Agência Futebol Interior

Barretos, SP, 14 (AFI) - Barretos e Nacional farão um duelo de seis pontos neste sábado, às 20 horas, no Estádio Antônio Gomes Martins, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Separados por um ponto, os rivais tentarão se afastar da zona de rebaixamento para buscar o G8. A competição, aliás, está toda embolada.

Os donos da casa ocupam a 14ª colocação, um degrau acima da degola, com cinco pontos. O Primavera abre a zona do descenso com quatro pontos. O Nacional, por sua vez, aparece no décimo lugar com seis pontos, um a menos do que a zona de classificação. O Barretos está invicto em casa com uma vitória e um empate. O Naça, com um jogo a menos, ostenta dois empates como visitante.

GOLEIRO RESERVA!
O time do técnico Ricardo Moraes não poderá contar com o goleiro Júnior Oliveira, expulso diante do Velo Clube. O jovem Zé Eduardo, de 19 anos, deve receber a oportunidade de começar entre os titulares. Por outro lado, o zagueiro Xandão retorna após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Udson deve ir para o banco de reservas.

O clube ainda anunciou que o experiente atacante Thiago Silvy não faz mais parte do elenco. O avançado, de 33 anos, foi titular nas cinco primeiras partidas do Touro do Vale. Entretanto, não agradou, já que não balançou as redes adversárias. Além disso, o veterano jogador foi substituídos nos cinco confrontos devido ao fraco desempenho.

TODOS À DISPOSIÇÃO!
O técnico ferroviário, Tuca Guimarães, tem todo o elenco à disposição. Isso significa que o experiente meia Emerson Mi, ex-Ponte Preta e Palmeiras, retornou de lesão e será opção, assim como o jovem atacante James Dean, ex-Petrolina, Ferroviário, Boa Esporte e Sport, que foi regularizado pelo clube paulistano.

Elenco completo. (Foto: Nacional / Divulgação)
Elenco completo. (Foto: Nacional / Divulgação)
A grande novidade, porém, é a possibilidade de o volante Reinaldo Silva reestrear com a camisa azul, branca e vermelha. Cria do Nicolau Alayon, ele vestiu o manto nacionalino pela última vez em 2003, pelo Paulista A2. Depois, rodou por clubes como Quilmes-ARG, Palmeiras, Juventude, Náutico e Ituano. Em 2019, passou por Pelotas e Concórdia.