Baiano

BAIANO: Vitória está fora das semifinais e Jacobina evita rebaixamento no fim

Fluminense de Feira surpreendeu o Leão da Barra em seus domínios e o tirou das semifinais; Gol aos 47 salvou o Jacobina da queda

Publicado em 17/03/2019
por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 17 (AFI) - O Vitória está fora do Campeonato Baiano. Mesmo jogando em casa, o time foi derrotado pelo Fluminense de Feira por 2 a 0 e acabou eliminado. Além disso, a tarde do torcedor rubro-negro ficou ainda mais difícil com a classificação do rival Bahia. Sem dificuldades, o Esquadrão goleou o Jequié. Com emoção, o Jacobina evitou a queda no fim.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.

Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS!



DEU RUIM PRO LEÃO

Jogando em casa, o Vitória não conseguiu se impôr e acabou derrotado pelo Fluminense de Feira. Deysinho e Gustavo marcaram e deram a vitória por 2 a 0 ao Touro. Para completar, o time viu o seu principal rival, Bahia, massacrar e vencer o Jequié por 5 a 0, fora. O destaque do jogo no interior foi o atacante Fernandão, autor de 4 gols. Arthur Caike fechou o placar para o Tricolor.

EMOÇÃO

Com a vitória do Bahia, em Jacobina, o time da casa precisava vencer. Brigando contra o rebaixamento com o próprio Jequié, o Jegue da Chapada viveu momentos de drama. Aos 13 minutos da segunda etapa, Eduardo abriu o placar para o Vitória da Conquista. Jeam, aos 19, empatou e recolocou o time de volta no jogo e na competição.

Precisando de um tento para se manter na elite estadual, os mandantes pressionaram e a redenção veio nos acréscimos. Aos 47, Matheus recebeu boa bola e virou o jogo. O tento, combinado com os requintes de drama do embate, levou torcedores e cronistas ao choro. A vitória mantém o time na elite do Baianão.

Bahia vence o Jequié e rebaixa ADJ à segundona do Baianão (Foto: Divulgação/Bahia) - @ECBahia no Twitter
Bahia vence o Jequié e rebaixa ADJ à segundona do Baianão (Foto: Divulgação/Bahia)

EQUILIBRADOS

O Atlético de Alagoinhas foi outro a sofrer para vencer. Após abrir 2 a 0 com Gabriel Esteves e Azevedo, o time cedeu o empate a Jacuipense sofrendo gols de Danilo Rios e Popô. Somente aos 42, quando Fausto testou para o fundo das redes, a vitória foi confirmada.

Em Juazeiro, Juazeirense e Bahia de Feira protagonizaram o empate da rodada. Por duas vezes na frente através de Nino Guerreiro, o Cancão de Fogo cedeu a igualdade. Ebinho marcou o 1 a 1 e Deon, já aos 50 do segundo tempo, buscou o 2 a 2.

SEMIFINAIS

Agora, o Baianão segue com as suas semifinais. Em um dos confrontos, Bahia de Feira e Vitória da Conquista se enfrentam. O Tremendão decide em casa. No outro, o Atlético de Alagoinhas enfrenta o Bahia com a vantagem de decidir em seus domínios. Os jogos ocorrem já nesta quarta, 20 de março, e no dia 3 de abril, duas semanas depois.

Confira os resultados da 9ª rodada
Jequié
0
x
5
Bahia
Vitória
0
x
2
Fluminense-BA
Juazeirense-BA
2
x
2
Bahia - Feira
Jacobina-BA
2
x
1
Vitória Conquista-BA
Atlético Alagoinhas
3
x
2
Jacuipense-BA
Próxima RodadaVeja a Classificação!